Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Covid-19: Ministra da Saúde apela adesão aos postos de vacinação

    A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, apelou, esta quarta-feira, em Luanda, a adesão dos cidadãos aos postos de vacinação para o reforço contra a Covid-19.

    Em declarações à imprensa, Sílvia Lutucuta referiu que o aumento de casos de Covid-19 na China e na Europa preocupa as autoridades angolanas, por este facto a população deve cumprir com todas as fases da vacina para estar imune a doença.

    “Para quem já fez as 2 doses completas, deve fazer a 3 e a seguir a 4, porque muitas dessas primeiras doses já não tem validade, sendo necessário o cumprimento do ciclo completo,”disse.

    De acordo com a titular da pasta, a vacinação ainda é a única forma preventiva da doença, adicionado a outras medidas como lavar as mãos com água e sabão e o uso da máscara.

    Conforme a ministra, Angola vai continuar com a mesma estratégia epidemiológica para os passageiros vindos do exterior, que passa pelas medidas de protecção individual e colectiva, bem como testagens, no local de origem, 48 horas antes da viagem.

    “Na Europa os casos estão a aumentar, aqui no nosso país temos muitas famílias que passaram o natal no exterior, o que contribuiu no aumento consideravel do número de casos de Covid-19, por isso devemos continuar a prestar mais atenção e cumprir com as medidas de biossegurança”, solicitou.

    Garantiu que as equipas de vigilância epidemiológica vão continuar a fazer o seu trabalho de rastreios aleatórios, depois da quadra festiva.

    “Existem factores externos de pessoas que viajaram, que apesar de apresentarem testes negativos não significa que não tenham estado expostos e que não possam vir a ter Covid-19”, salientou.

    A ministra disse que o país tem registado poucas mortes por Covid-19, mas apesar da redução algumas pessoas, principalmente aquelas com comorbilidade, acabam por morrer.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema