Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Holanda e Portugal impõem testes de covid-19 a viajantes que chegam da China

    Os viajantes provenientes da China deverão apresentar um teste de covid-19 negativo para entrar na Holanda e em Portugal, anunciaram os ministérios da Saúde dos dois países nesta sexta-feira (6).

    A China enfrenta atualmente um surto de covid-19 após o levantamento de sua política de “covid zero”, que impunha medidas de controle severas para evitar a propagação do coronavírus.

    Diante da explosão de casos, cerca de 20 países e territórios já impuseram novas restrições para a entrada de viajantes procedentes da China.

    Portugal e Holanda se juntaram a esse grupo nesta sexta, depois que a União Europeia (UE) aconselhou, esta semana, seus Estados-membros a exigir testes negativos de coronavírus aos passageiros provenientes da China antes de seus voos e a realizar “testes aleatórios” em sua chegada à Europa.

    Na Holanda, a medida entrará em vigor a partir de 10 de janeiro, mas o governo aconselha o uso de máscaras a partir de hoje em todos os voos procedentes ou com destino à China.

    “Acredito que é importante que tomemos medidas de viagem no âmbito da luta contra a covid-19 a nível europeu”, afirmou o ministro da Saúde da Holanda, Ernst Kuipers, citado na nota.

    O governo holandês também “estuda a possibilidade de analisar as águas residuais dos banheiros dos aviões provenientes da China pelas mutações” do vírus, acrescentou o ministério.

    O aeroporto Amsterdam-Schiphol é um dos maiores da Europa e centro de inúmeros traslados intercontinentais.

    Já em Portugal, os passageiros procedentes da China deverão apresentar, a partir de domingo, um teste negativo antes de embarcar no avião.

    Além disso, o Ministério da Saúde português detalhou que os viajantes deverão usar máscara durante todo o voo e que, a partir de sábado, alguns serão submetidos a testes “aleatórios, mas de caráter obrigatório”, ao desembarcar no país.

    Assim como a Holanda, Portugal também analisará as águas residuais dos aviões com o objetivo de identificar as variantes do vírus que estão circulando.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema