Terça-feira, Maio 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Michael Bloomberg admite concorrer às eleições presidenciais dos EUA

    O bilionário Michael Bloomberg, ex-presidente da Câmara de Nova Iorque e proprietário do grupo de informação financeira homónimo, admitiu hoje, em declarações ao Financial Times, concorrer às eleições presidenciais nos EUA.

    Republicano, a sua entrada reconfiguraria o campo de candidatos do seu partido, que tem sido dominado por Donald Trump, mas onde também pontificam designadamente os senadores Ted Cruz e Marco Rubio.

    Como que a justificar a sua candidatura, Bloomberg aludiu ao nível “banal” dos discursos e debates, classificando-os como “ultraje” e “insulto” para os eleitores.

    Em janeiro o New York Times noticiava que Bloomberg poderia concorrer como independente e ter a candidatura financiada por mil milhões de dólares de uma fortuna estimada, conforme as versões, entre 39 mil milhões e 49 mil milhões de dólares.

    A eventualidade da entrada de Bloomberg na corrida presidencial levou, no passado, Ted Cruz a declarar-se “muito feliz” e o candidato democrata Bernie Sanders a comentar que os EUA estão a “mover-se de uma democracia para uma oligarquia”. (Agência Lusa – RN/ARA)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema