Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    ‘Medusa’, água-viva gigante e rara é vista no fundo do mar; veja vídeo

    Cientistas registraram em vídeo a aparição de uma “água-viva fantasma” a cerca de 1km de profundidade;

    As imagens mostram uma água-viva da espécie Stygiomedusa;

    Cientistas afirmam que, além de rara, espécie também é misteriosa.

    Pesquisadores registraram a aparição de uma rara criatura do fundo do mar, na cidade de Monterey, na Califórnia, por meio de uma câmera de alta tecnologia, a cerca de 1 km de profundidade.

    As imagens, feitas há cerca de um ano e divulgadas recentemente, mostram uma enorme “água-viva fantasma”, da espécie Stygiomedusa, com 10 metros de comprimento. Especialistas afirmam que, além de rara, a espécie também é misteriosa.

    “A geleia fantasma gigante foi coletada pela primeira vez em 1899. Desde então, os cientistas só encontraram esse animal cerca de 100 vezes”, afirmou o Instituto de Pesquisa e Aquário Monterey Bay, responsável pelo avistamento, por meio de comunicado.

    O que chama mais atenção para os cientistas acerca da constituição física são seus “braços-bocas”.

    As “fitas” penduradas no corpo da água-viva possibilita que o animal prenda pequenas presas e as carregue até sua cavidade bucal.

    “Essa espécie parece ter uma distribuição mundial e foi registrada em todas as bacias oceânicas, exceto no Ártico. Os desafios de acessar suas profundezas contribuem para a relativa escassez de avistamentos para uma espécie tão grande e amplamente distribuída”, informou o instituto.

    ‘Monstro marinho’ misterioso aparece nos EUA
    Em outubro, uma criatura marinha apareceu em uma praia do Oregon, nos Estados Unidos, e assustou os banhistas locais.

    O animal, que tinha o tamanho de um caminhão, foi avistado pela primeira vez por Adoni Tegner, morador da cidade de Florence.

    “Simplesmente não parecia nada com o que eu já vi. Parecia que tinha sido uma lula-gigante ou algo assim”, disse ele à emissora Koin News, na época.

    Ele descreveu a criatura como um monstro, que estava coberto por “longos cabelos brancos” e que cheirava a “mamífero em decomposição”.

    Na ocasião, Tegner foi atrás de sua namorada, Merica Lynn, para ajudá-lo a identificar o animal. “Já vimos baleias aparecerem antes, e algumas que ficaram encalhadas na praia por algumas semanas, mas nunca cresceram ‘cabelos’ assim”, disse ela.

    O cheiro de composição possibilitou ao casal saber que a criatura era um animal morto, mas não sabiam qual.

    O gerente do programa de encalhe do Hatfield Marine Science Center, da Oregon State University, Jim Rice, afirmou à emissora que a “criatura” parece ser a carcaça de uma baleia.

    “O que parece ser ‘cabelo’ são os restos em decomposição de outros tecidos do corpo: músculos, nervos, tendões, etc. Eu estimaria que este animal está morto há vários meses”, explicou Rice.

    YAHOO*
    *Com informações da Koin News e do The New York Post.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema