Segunda-feira, Maio 27, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Angola: Médicos preocupados com o aumento de síndrome febril e casos de paludismo

    O aumento do número de doentes, que dão entrada na maioria dos hospitais da província de Luanda, com malária em estado avançado e com síndrome febril está a preocupar as equipas médicas.

    Na semana finda, especialistas dos hospitais de Luanda, entre os quais os do Geral, Cajueiros, Augusto Ngangula, Kilamba Kiaxi, Cacuaco e do Cazenga, destacaram que dos mais de 22 mil pacientes atendidos, a maioria foi por malária.

    O Hospital Geral de Luanda atendeu, na semana finda, um total de 7.899 pacientes, com diversas patologias, com realce para 714 com malária, informou, ontem, o director clínico da instituição. O médico Magalhães Sobrinho adiantou que o aumento dos casos de malária continua a preocupar as equipas médicas e, por isso, apela às famílias para redobrarem as medidas de prevenção.

    Além da malária, outra preocupação, que também carece de atenção, disse o médico, é a síndrome febril, com um registo de 495 casos, em sete dias. “As doenças respiratórias agudas, com 271, hipertensão, 158, e as diarreicas agudas, com 86 casos, também estão entre as preocupações”.

    O hospital, continuou, atendeu, igualmente, 851 pacientes com traumas. “As quedas continuam a liderar os casos de trauma, com 339 vítimas, seguida dos acidentes de viação, com 178”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema