Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Mais um rapto fatal em Luanda, crime violento atinge família dos Santos

    A Polícia Nacional anunciou na sua página oficial no Facebook que Osvaldo Manuel Pacavira Narciso, enteado de uma irmã, Marta dos Santos, do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, dado como desaparecido no último fim-de-semana, foi encontrado morto na quarta-feira, 24. A polícia deteve quatro suspeitos da autoria do crime.

    De acordo com a nota da Polícia Nacional (PN), o corpo do jovem, cujo funeral teve lugar hoje, foi localizado “nas imediações da zona do Kikuxi, em Viana, durante uma acção policial desenvolvida naquele território”.

    Osvaldo Manuel Pacavira Narciso, de 35 anos, engenheiro electromecânico, tinha sido visto pela última vez no último domingo, 21, ao volante de um Toyota Prado.

    Segundo a PN, a viatura – na qual a vítima seguia quando foi raptada – também foi recuperada.

    Entretanto, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na quinta-feira quatro, cidadãos nacionais, suspeitos de envolvimento no rapto e assassinato de “Maju”, como era conhecida a vítima, que deixa três filhos , apurou o Novo Jornal Online.

    Segundo uma fonte do SIC, que preferiu falar sob anonimato, os quatro suspeitos foram detidos ao final da tarde de quinta-feira, tendo um deles revelado que o móbil do crime foi a viatura topo de gama de marca Jaguar XE, que teriam tentado comprar à vítima.

    “Os quatro suspeitos montaram um esquema para adquirir a viatura, mas os mesmos estavam incapazes de comprar o carro por falta de dinheiro”, apontou, acrescentando que o jovem foi raptado porque o alegado comprador teria seguido a vítima até à sua residência no condomínio “Dolce Vita”, Talatona.

    “Depois de o jovem ter chegado ao parque de estacionamento do condomínio, entraram outros elementos, que o sequestraram”, disse, sublinhado que os suspeitos regressaram ao condomínio e levaram o Jaguar.

    De acordo com a fonte, o Serviço de Investigação ordenou a autópsia que confirmou que “o jovem Osvaldo morreu por traumatismo craniano”.

    MPLA reage

    Entretanto, também o MPLA publicou no seu site oficial uma nota onde cita uma mensagem da família de Osvaldo Narciso “Maju” a agradecer a ajuda na busca depois do seu desaparecimento e a informar do trágico desfecho, sublinhando que este é um caso de põe em cheque o sentimento de segurança dos cidadãos.

    Nessa nota, o partido que sustenta o Governo reproduz o comunicado do Ministério do Interior, acrescentando um pedido ao cidadãos para adoptarem medidas de segurança que reduzam as oportunidades dos marginais e para denunciarem todas as situações que suscitem dúvidas. (Novo Jornal Online)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema