Segunda-feira, Maio 13, 2024
16 C
Lisboa
More

    Luzia Inglês reúne com comitê da OMA das comunidades em Portugal

    Lisboa, – Os membros do Comitê da Organização da Mulher Angolana (OMA) das Comunidades em Portugal foram sábado, em Lisboa, exortadas a um maior empenho e protagonismo para a dinamização das estruturas da organização no exterior do país.

    Luzia Inglês - Secretária- geral da OMA (Foto: Aspirante)
    Luzia Inglês – Secretária- geral da OMA (Foto: Aspirante)

    A exortação foi da secretaria geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dunem num encontro com as responsáveis das secções de base , que teve lugar na associação dos estudantes angolanos em Portugal, com o objectivo de orientar um seminário sobre o estudo dos estatutos e regulamentos da organização, bem como analisar o funcionamento organizativo e político das estruturas locais.

    Luzia Inglês sublinhou a necessidade de se organizar a estatística para facilitar a criação de um banco central de dados, divulgar as actividades da organização, promover o uso das novas tecnologias,incentivar a educação patriótica bem como a formação política e profissional.

    O Seminário metodológico visou refrescar e capacitar as responsáveis da OMA, com vista a adoptarem métodos e estilos de trabalho eficazes que contribuirão para o melhoramento da vida interna da organização.

    “A vossa presença neste encontro formativo para partilhar idéias e conhecimentos é uma prova evidente de que estamos dispostas a fortificar a nossa organização na defesa dos interesses mais nobres das mulheres angolanas”, sublinhou.

    Acrescentou que o seminário decorre numa altura em que decorrem vários eventos importantes no país como os preparativos do V. Congresso Extraordinário do MPLA, o movimento de revitalização dos Comitês de Accão do Partido, o amplo movimento de auscultação dos problemas da mulher rural e, pela primeira vez, o Censo Geral da População e Habitação.

    Neste âmbito, apelou para a necessidade de se trabalhar com espírito de unidade e solidariedade para que as fileiras da OMA estejam cada vez mais fortalecidas e se continue a cumprir com os propósitos do MPLA liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

    “Auguro que continuem a dignificar o bom nome de Angola e a serem verdadeiras promotoras da imagem de Angola no país em que se encontram”, sublinhou.

    Entretanto, o Comitê da OMA na comunidade angolana no estrangeiro é um órgão de direcção que orienta e dinamiza as actividades das secções de base existentes num determinado país, em conformidade com o regulamento da organização e as deliberações dos Congressos e do Comitê Nacional. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema