Quarta-feira, Maio 22, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Lunda Sul: Catoca opta por uma gestão inteligente e rigorosa

    A Sociedade Mineira de Catoca (SMC), maior empresa diamantífera de Angola, vai no presente ano optar por uma gestão inteligente e rigorosa, para garantir uma elevada eficiência operacional, através de medidas que vão desde importantes investimentos na produção.

    Na mensagem dirigida aos trabalhadores, enviada hoje, domingo, à Angop, o diretor-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Serguei Amelin, disse que para alcançar este desiderato uma atenção será dada a optimização e melhoria contínua nos diversos processos operacionais e formação permanente dos quadros.

    Serguei Amelin disse que a empresa vai igualmente engajar-se na montagem da linha de produção do moinho 3 da Central de Tratamento II, intensificação dos trabalhos de operacionalização da chaminé 42, dentre outras.

    “ Tendo herdado de uma conjuntura crítica dos anos anteriores, o ano 2016, desde o seu início trouxe inúmeras dificuldades que se foram agudizando ao longo dos meses, caracterizados por factores externos, não controláveis, tais como a degradação do ambiente económico mundial, os constrangimentos e a desaceleração da economia angolana, cujas consequências negativas para a empresa foram os baixos preços de compra dos nossos diamantes inferiores aos projectados no orçamento”, disse.

    Segundo ele, a subida dos preços dos equipamentos, dos materiais e dos serviços de que Catoca necessitou, o aumento do preço dos combustíveis e da carga fiscal, foram entre outros desafios enfrentados pela empresa em 2016.

    Outrossim, prosseguiu, ao nível interno, aumentou a complexidade dos problemas resultantes do aprofundamento da mina, diante do imperativo vigente de redução dos custos aos níveis solicitados pelos sócios.

    “Perante esse tão adverso cenário, assumimos o desafio de aproveitar todo o potencial disponível e implementar estratégias de gestão inteligentes e rigorosas, para garantir uma elevada eficiência operacional, através de medidas que vão desde importantes investimentos na produção e o engajamento na montagem da linha de produção do moinho 3 da central de tratamento II”, sublinhou.

    A Sociedade Mineira de Catoca Lda é uma Empresa angolana de prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes, constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia) LLV (China) e Odebrecht (Brasil). (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema