Domingo, Abril 28, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Liga dos Campeões: PSG com Messi, Neymar e Mbappé arrecadam primeiro triunfo

    O Paris Saint-Germain recebeu e venceu os ingleses do Manchester City por 2-0 num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

    O Paris Saint-Germain lidera o Grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus após a segunda jornada.

    1° triunfo para trio de estrelas

    Os parisienses receberam o Manchester City no Parque dos Príncipes, um jogo que trazia à memória as meias-finais da Champions da temporada passada em que os Citizens tinham eliminado o PSG e alcançado o apuramento para a final onde perderam frente aos britânicos do Chelsea (ndr: 0-1).

    Na primeira mão, na época 2020/2021, os ingleses tinham vencido os parisienses por 1-2 em Paris. Desta vez o clube da capital francesa, que contratou durante o Verão a estrela argentina Lionel Messi, queria vingar-se.

    O encontro desta terça-feira 28 de Setembro começou como aquele da época passada. Os parisienses abriram rapidamente o marcador com um tento do médio senegalês Idrissa Gana Gueye.

    No entanto, com o passar do tempo, os ‘Citizens’ foram crescendo e tiveram algumas oportunidades para empatar. Uma foi flagrante aos 26 minutos de jogo quando a bola bateu duas vezes no ferro após um cabeceamento de Raheem Sterling e um remate de Bernardo Silva na mesma jogada, mas a bola não entrou.

    No fim da primeira parte, o Paris Saint-Germain, com o defesa luso-cabo-verdiano Nuno Mendes no onze inicial, vencia por 1-0, como na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões da época passada.

    Durante a segunda parte, a posse de bola foi do Manchester City, mas acabou por ser estéril. Os ‘Citizens’ tiveram oportunidades mas não conseguiram concretizar nenhuma.

    Quanto aos parisienses resistiram e até conseguiram marcar um segundo tento apontado pelo avançado argentino Lionel Messi. O PSG alcançou um triunfo importante por 2-0 no qual também participou o médio luso-guineense Danilo Pereira que entrou no decorrer da segunda parte.

    Foi o primeiro triunfo, junto dentro das quatros linhas, para o trio de estrelas composto pelo argentino Lionel Messi, pelo brasileiro Neymar e pelo francês Kylian Mbappé.

    O PSG acabou por vingar-se da derrota do ano passado e saltou para o primeiro lugar no Grupo A.

    Na tabela classificativa, os franceses e os belgas do Club Brugge lideram com 4 pontos, à frente dos britânicos com 3 pontos, e dos germânicos do RB Leipzig que ainda não pontuaram. De notar que no outro encontro do grupo, os germânicos perderam por 1-2, em casa, frente aos belgas.

    Na próxima jornada, a 19 de Outubro, o Paris Saint-Germain recebe os germânicos do RB Leipzig, enquanto o Manchester City desloca-se ao terreno dos belgas do Club Brugge.

    Sporting CP e FC Porto derrotados

    Nos outros grupos, o destaque vai para as equipas portuguesas, Sporting CP e FC Porto, que foram derrotados.

    No Grupo B, o Futebol Clube do Porto perdeu por 1-5, em casa, frente aos britânicos do Liverpool. Os tentos dos ‘Reds’ foram apontados pelo avançado egípcio Mohamed Salah, que bisou, pelo avançado senegalês Sadio Mané e pelo avançado brasileiro Roberto Firmino, que também bisou. O golo de honra para os dragões foi marcado pelo avançado iraniano Mehdi Taremi.

    No outro encontro do Grupo, os italianos do AC Milan empataram a uma bola frente aos espanhóis do Atlético Madrid. De notar que o golo transalpino foi marcado pelo avançado luso-angolano Rafael Leão. Na tabela classificativa, os britânicos lideram com 6 pontos, enquanto os espanhóis estão no segundo lugar com 2 pontos. Nos dois últimos lugares estão os portugueses e os italianos com apenas um ponto.

    No Grupo C, o Sporting Clube de Portugal perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno dos germânicos do Borussia Dortmund. O único golo foi marcado pelo avançado holandês Donyell Malen.

    No outro encontro do grupo, os holandeses do Ajax venceram por 2-0 os turcos do Besiktas. Na tabela classificativa, os holandeses e os alemães lideram com 6 pontos, enquanto os portugueses e os turcos ainda não pontuaram.

    De notar por fim a grande surpresa desta jornada: o Real Madrid perdeu em casa por 1-2 frente aos moldavos do Sheriff Tiraspol. Os golos moldavos foram apontados por Jasurbek Yakhshiboev e por Sebastien Thill, enquanto o único tento dos madrilenos foi da autoria do avançado Karim Benzema de grande penalidade.

    Esta equipa da Moldávia tem sido a grande surpresa visto que na primeira jornada já tinha derrotado os ucranianos do Shakhtar Donetsk por 2-0. Os moldavos lideram o Grupo D com 6 pontos, à frente do Real Madrid com três pontos, e do Shakhtar Donetsk e do Inter que têm um ponto, visto que no encontro entre ucranianos e italianos o resultado foi um empate sem golos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema