Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Kuanza-Sul: Pânico em escola provoca mais de 50 feridos

    Cinquenta e cinco alunos da escola do I e II ciclo “14 de Abril”, da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, ficaram ligeiramente feridos hoje, devido ao pânico provocado por de um suposto “tremer do edifício”.

    Segundo informa Angop, mil e 850 alunos encontravam-se a efectuar provas de matemática, até que professores, alunos e pessoal administrativo começaram a saltar pelas janelas.

    De acordo com o enfermeiro de serviço no hospital “17 de Setembro”, José Afonso Canivete, 55 alunos e uma professora deram entrada na instituição, por traumatismo, fracturas nos membros inferiores e por contusão.

    “Não houve registo de internamento, apenas um aluno se encontra ainda em estado de observação, mas fora de perigo, e, a qualquer momento, poderá ir para casa”, disse o enfermeiro.

    Contactado pela direcção da escola, um engenheiro de construção aventou a hipótese de deslocamento referenciado da estrutura do edifício, segundo o director Manuel Capequel.

    A escola, fundada em 1965, possui 46 salas de aulas, encontram-se matriculados no presente ano lectivo cinco mil e 400 alunos e tem184 professores.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema