Domingo, Maio 12, 2024
15 C
Lisboa
More

    João Lourenço urge firmar relações com outros países

    Uma coisa que não saltou aos ouvidos de ninguém, presente no discurso proferido por João Lourenço, o candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições de Agosto, no passado sábado, no Zango, é que o Camarada quer no seu mandato intensificar as relações com outros países, desde os mais próximos, até as grandes potências mundiais, como forma a beneficiar a economia do país.

    O candidato falou que Angola e os angolanos precisam de firmar algumas estratégias, “nas nossas relações internacionais, vamos privilegiar a cooperação económica com os outros países para que possamos tirar benefícios das capacidades que estes conseguiram alcançar”, avançou.

    João Lourenço afirmou ser de grande importância que seja privilegiado o relaccionamento com outros países africanos, e disse ainda que é preciso que se continue um trabalho muito grande, no sentido de ajudar estes países, bem como os da região dos Grandes Lagos, a conseguirem a paz e estabilidade para que assim se consiga firmar as relações e cooperação económica que hoje são impossíveis.

    O dirigente, disse que será privilegiada e aprofundada as relações com estados da SADC, como forma de preparar um futuro mais promissor para as duas partes, em que quando existir de facto a integração económica, as trocas comerciais com estes, possa fluir da melhor maneira; mas avançou que é também importante que o país esteja relaccionado e tenha cooperação sólida com as grandes economias do mundo, “Precisamos de sonhar alto. Muitos dos países que hoje têm as economias fortes e sólida, há 30 ou 40 anos atrás, nalguns casos, tinham mais miséria que Angola e sonharam alto e fizeram parcerias acertadas”, dirigindo-se aos angolanos, como forma de reavivar os seus sonhos.

    A intenção de, junto com outros países para que se reforme o Conselho de Segurança da ONU, para que mais países africanos, asiáticos e latino-americanos possam ser admitidos como membros permanentes da Organização, é parte das suas pretensões. “Constatamos ao longo dos anos que os nossos continentes não estão bem representados neles. Os nossos interesses muitas vezes não são bem defendidos nesse importante órgão da ONU”, concluiu. (Portal de Angola)

    por Júlia Mbumba

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema