Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Isabel dos Santos já detém quase 20% do BPI

    A angolana Santoro detém quase 20% do BPI, depois de o Banco de Portugal ter permitido a compra de 9,436% que estavam nas mãos dos espanhóis do La Caixa, segundo informação prestada à CMVM

    De acordo com o comunicado enviado hoje pelo BPI à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), “o CaixaBank informa que se concretizou, na presente data, a alienação de ações representativas de 9,436 por cento do capital social do Banco BPI à Santoro Finance – Prestação de Serviços”, detida maioritariamente pela empresária angolana Isabel dos Santos.
    Esta transação acontece depois da “obtenção, pela Santoro, da decisão do Banco de Portugal de não oposição à transação”, acrescenta a nota.
    O BPI tem sido alvo, recentemente, de uma reorganização acionista.
    Depois de o La Caixa ter anunciado em abril a aquisição da participação de 18,87 por cento do BPI ao brasileiro Banco Itaú por 93,4 milhões de euros, no início de maio foi conhecido que o banco espanhol assinou um acordo para a venda, por 46 milhões de euros, da participação de 9,4 por cento no BPI à ‘holding’ Santoro, de Isabel dos Santos.
    O banco espanhol fica assim com 39,5 por cento do BPI, enquanto a Santoro duplica a posição no banco para 19,43 por cento, mantendo-se como a segunda maior acionista da instituição.

    FONTE: Jornal de Negócios

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema