Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Inauguração de infra-estruturas sociais dá nova imagem à cidade

    (D.R)
    (D.R)
    Cabinda – Algumas infra-estruturas sociais foram inauguradas, ontem, terça-feira, na cidade de Cabinda, o que a confere uma nova imagem, cujos actos foram presididos pela governadora provincial, Aldina Matilde da Lomba.

    A sua inauguração insere-se nas festividades do dia 28 de Maio, que marca o 57º aniversário da cidade capital da província.

    Constam dos empreendimentos inaugurados, as obras de requalificação do cemitério dos Nobres, dotado de um parque de estacionamento, um memorial, uma sala de exposição e uma casa de isoladores, os largos dos Nobres na localidade de Buco Ngoio e da República, no bairro Cabassango, bem como as obras de requalificação do marco histórico do tratado de Simulambuco, arredores da cidade de Cabinda.

    As obras, que estiveram a cargo da empresa chinesa Heng Jiang Internatinon, tiveram a duração de três meses.

    Na ocasião, o administrador municipal de Cabinda, Artur do Carmo Manuel, disse que a inauguração desses empreendimentos confere uma nova imagem à cidade de Cabinda, graças aos esforços do Executivo angolano liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Artur do Carmo Manuel disse também que Cabinda é hoje uma referência no contexto da nação inteira fruto do seu desenvolvimento e crescimento e visivelmente pode se ver alguns sinais de mudanças, de desenvolvimento desde a educação, saúde, transportes, energia e águas, do crescimento das aldeias, inserido nos vários projectos de desenvolvimentos traçados pelo Governo.

    Apelou às secretarias provinciais da Saúde e da Energia e Águas, assim como à população em geral, para que em parceria com o Governo local empreendam esforços permanentes que permitam que os projectos que estão a ser inaugurados possam ter uma operacionalidade de qualidade.

    A anteceder a cerimónia de inauguração, a governadora de Cabinda assistiu o hastear da bandeira nacional, a bênção tradicional da cidade Cabinda, procedeu a abertura da exposição fotográfica e recebeu a bênção dos bakamas do Thizo e do Ngoio, assim como depositou uma coroa de flores no túmulo de Mangoio na povoação do Ngoio.

    Assistiram à cerimónia, deputados da Assembleia Nacional, responsáveis do Governo Provincial, autoridades tradicionais e religiosas, bem a população em geral.

    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema