Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Huíla: Províncias terão empresas de gestão de águas

    A direcção Nacional de Águas e Saneamento vai, este ano, criar empresas para gestão de recursos hídricos em nove, das 18 províncias do país, anunciou no Lubango, o seu director, Lucrécio Costa.

    Falando terça-feira numa palestra sobre “A importância da água nas comunidades”, em alusão ao dia mundial da água (22 de Março), o responsável destacou que as empresas devem, nesta primeira fase, serem criadas nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango, Uíge, Huambo, Malanje, Cuanza Norte e Luanda.

    Afirmou que estas terão a missão de fiscalizar os serviços de consumo deste líquido, assim como ocupar-se-ão da actividade voltada ao melhoramento da qualidade da água e do sistema organizacional.

    Fez saber que estão em curso obras das instalações que vão acolher estas empresas e, assim que estiverem concluídas a intenção será concretizada e dar-se-á início nas restantes províncias.

    “O esforço resulta na actualização dos planos directores, no caso específico, de todas as cidades do centro e sul do país”, disse. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema