Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Huambo: Juiz insta magistrados a maior empenho na administração da justiça

    Huambo: Juiz presidente da Câmara dos Crimes Comuns do Tribunal Supremo, Simão Sousa Victor (Foto: Valentino Yequenha)
    Huambo: Juiz presidente da Câmara dos Crimes Comuns do Tribunal Supremo, Simão Sousa Victor (Foto: Valentino Yequenha)

    Caála – O juiz presidente da Câmara dos Crimes Comuns do Tribunal Supremo, Simão Sousa Victor, instou hoje,sexta – feira, no município da Caála (Huambo) aos magistrados mais empenho para uma administração da justiça com maior eficiência e defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, em tempo oportuno.

    O magistrado falava na abertura do seminário de capacitação em matéria penal que decorre na província do Huambo, tendo   referido que a aplicação da justiça deve ser uniformizada a  nível das regiões do país para se poder velar pelos direitos fundamentais dos cidadãos e reparar os danos  causados às vitimas.

    Na ocasião  o magistrado  afirmou que o discurso pronunciado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na abertura do ano Judicial  2014, aponta caminhos para o melhoramento das condições infra-estruturais e a boa administração da justiça em prol da população.

    Para se atingir este objectivo assegurou que serão promovidas mais formações do género, para munir os profissionais de ferramentas que lhes permitam prestar um trabalho de qualidade.

    Na sua visão, nestes fóruns formativos, é possível efectuar o levantamento dos problemas de ordem jurídica que a classe enfrenta, bem como buscar soluções para um desempenho positivo do sector em prol dos cidadãos.

    Simão Sousa Victor disso ser importante, na administração da justiça, o reconhecimento não só dos direitos dos reclusos, mas também das vítimas que sofreram antes do procedimento judicial.

    “ A liberdade é sagrada, devemos nos preocupar com as vitimas”, concluiu o juiz presidente da Câmara dos Crimes Comuns do Tribunal Supremo.

    A acção formativa é dirigida a 24 magistrados judiciais das províncias do Bié, Benguela, Cuando Cubango e  Huambo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema