Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Hallo Trust clarifica mais de 200 campos minados

    (Angop)
    (Angop)

    Huambo – Duzentos e sessenta e um (261) campos minados e armadilhados com diversos engenhos explosivos durante o conflito armado foram clarificados nos 11 municípios da província do Huambo pela organização não-governamental britânica “The Hallo Trust”, entre 1995 a Julho deste ano.

    Esta informação foi hoje, quinta-feira, prestada à Angop, pelo responsável de base da “The Hallo Trust” no Huambo, Aurélio José Chucúlia, que salientou que os campos limpos de minas e engenhos explosivos correspondem a uma área de quatro milhões, 383 mil e 744 metros quadrados.
    Aurélio Chucúlia deu a conhecer que nos referidos campos foram removidos 25.774 engenhos explosivos não detonados, 15.325 minas anti-pessoais, 452 anti-tanques, bem como 60.660 munições diversas de pequeno calibre.
    Para tornar segura a circulação de pessoas e veículos nesta província, a “The Hallo Trust”, de acordo com Aurélio José Chucúlia, clarificou 82.053 quilómetros de estradas primárias, secundárias e terciárias em que se suspeitava haver minas e engenhos explosivos não detonados.
    Durante os 18 anos de presença no Huambo, a referida organização não-governamental sensibilizou 115 mil pessoas, residentes em distintas localidades desta região, sobre os riscos e identificação de minas, para evitar acidentes resultantes de falta de informação.
    Aurélio Chucúlia destacou a colaboração das autoridades tradicionais e da população em geral na identificação de campos suspeitos de minas.
    Desde 1995 até Julho desde ano as acções da “The Hallo Trust” na província do Huambo foram suportadas financeiramente pelo governo dos Estados Unidos da América, que também desenvolve actividades nas províncias do Bié, Benguela e Kuando Kubango. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema