Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    Governo tem obrigação de salvar vidas – Fonte governamental

    Angola e Cuba sempre encararam a saúde e a formação de quadros do sector como uma preocupação central da sua cooperação bilateral, disse, esta quinta-feira, fonte governamental angolana.

    Um contingente de 257 médicos cubanos chegou a Angola a 10 de Abril último, para ajudar no combate à Covid-19 e na formação de quadros angolanos para o acompanhamento de outro tipo de doenças.

    Segundo a fonte, que comentava sobre a recente chegada de médicos cubanos a Angola, essa ajuda ganha outra dimensão, numa altura em que o mundo é assolado pela Covid-19 e o país africano tem, também, necessidades de formação de quadros de outras especialidade da saúde.

    “Se, no passado, parte da riqueza de Angola esteve a saque por um reduzido grupo de cidadãos, o Governo tem, hoje, toda a legitimidade para salvar vidas, o bem maior que temos, custe o que custar”, sublinhou a fonte.

    A este propósito, a mesma fonte disse estarem absolutamente desprovidas de razão as insinuações de que Angola gastará “muitíssimo” dinheiro com a vinda dos especialistas cubanos.

    “Os gastos com a criação de condições para salvar vidas de angolanos e cidadãos estrangeiros residentes em Angola terão sempre justificação legal, sejam quais forem os seus montantes”, disse a fonte.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema