Terça-feira, Maio 21, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Governo realoja 270 famílias no Zango

    Luanda – Duzentas e setenta famílias que viviam há sete anos em tendas e casas de chapa, no Golfe II, distrito urbano do Kilamba Kiaxi, junto a antiga Igreja Maná (Josafat), em Luanda, beneficiaram hoje (sábado) de novas residências no Zango, município de Viana.
    O acto de transferência teve início às 5:h00, envolvendo a Polícia Nacional, Protecção Civil e Bombeiros, funcionários das administrações do Kilamba Kiaxi e Viana, sob a orientação do vice-governador provincial para área técnica e infra-estruturas, António Resende.
    Dezenas de camiões e autocarros transportaram os pertences dos moradores e os seus respectivos proprietários que, a partir de hoje, têm casas com energia eléctrica e água potável canalizada.
    Os populares beneficiaram de casas evolutivas do tipo T-3, tendo sido entregues completamente acabadas, dois quartos, uma casa de banho e uma sala, ficando sob a responsabilidade dos proprietários a conclusão dos restantes compartimentos.
    Ao administrador da comuna do Zango, Manuel Bernardo, coube a entrega da primeira chave à cidadã Dina Adriano Kalembe, que disse, à semelhança de todos outros, sentir uma alegria inexplicável, porquanto deixa de fazer as necessidades fisiológicas em sacos plásticos e poderá, sete anos depois, dormir.
    De acordo com o director provincial da Comunicação Social, Carlos Gonçalves, este é um presente de Natal que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, decidiu oferecer a esta população carenciada.
    Carlos Gonçalves disse que brevemente serão feitos realojamentos dos moradores provenientes da Ilha e de outras partes de Luanda, que vivem igualmente há muitos anos em tendas, no Zango, com vista a proporcionar-lhes uma vida melhor.
    “Neste momento estão já a ser feitos cadastramentos e a serem concluídas residências para estas famílias, uma preocupação do Executivo, em particular do Presidente da República, José Eduardo dos Santos”, concluiu.
    As 270 famílias ora realojadas, eram provenientes dos bairros Camama, Havemos de Voltar, Neves Bendinha, Golfe, Palanca e Vila Estoril, no distrito urbano do Kilamba Kiaxi, em 2007, instaladas em tendas pelo governo, em consequência do desabamento das suas casas pelas chuvas. As moradias estavam construídas em zonas de risco, sobretudo em linhas de água e montanhas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema