Domingo, Maio 12, 2024
22.7 C
Lisboa
More

    Governador de Luanda determina fim da venda ambulante ilegal

    Os administradores municipais e distritais de Luanda foram orientados hoje (sexta-feira) pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, a terminarem com urgência as vendas ambulantes ilegais, ao longo das ruas, avenidas e pedonais.

    A ordem foi dada durante uma reunião que visou analisar o Plano Provincial de Contingência de Calamidades e Desastres.

    De acordo com o governador, é inadmissível o que tem se verificado nos últimos dias, relativamente as vendas ao longo das estradas e pedonais, sob o olhar impávido dos administradores municipais e comunais.

    “Senhores administradores, é importante começarmos a corrigir estas práticas e quem não estiver a cumprir o seu papel é melhor pôr o seu cargo à disposição”, advertiu.

    Durante a sua intervenção repudiou também os descaminhos dados aos medicamentos nos hospitais, desvio do combustível das ambulâncias, a falta de humanização, de sensibilidade para com os pacientes, situação que espera ver corrigida e melhorada com brevidade.

    Advertiu para o fim do nepotismo e empresas de carácter particular de prestação de serviços criadas nas instituições.

    Apelou aos administradores distritais maior vigilância, disciplina e denúncia do roubo de cabos eléctricos, vandalização dos postos de transformação, a falta de iluminação pública, delinquência e a imigração ilegal.

    Outro problema que o governador quer ver solucionado tem a ver com a ocupação anárquica de terrenos, a escassez de água e luz afirmando que mecanismos estão a ser encontrados para dentro de dias se melhorar a sua distribuição.

    Referiu que a vandalização dos equipamentos eléctricos para a iluminação pública já causou um desfalque de mais de seis bilhões de Kwanzas, valor que se torna oneroso aos cofres do Estado.

    Ordenou os administradores distritais a encontrarem espaços para que os jovens possam praticar desporto.

    Assistiram o encontro, vice-governadores, administradores municipais, comunais e directores provinciais. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    4 COMENTÁRIOS

    1. No maculusso a administração com sua inércia é o maior promotor da venda ao ar livre e ambulante. Até uma rua nos predios dos cubanos esta fechada devido a falta de interesse em agir apesar dos pedidos encarecidos dos moradores. Venda de cerveja e pinchos, associação de malfeitores que fazem confusão e tiram a paz dos moradores. Iremos reclamar junto a jlo se necessario ate que nos devolvam o nosso bairro. Falo da rua do predio 34, sector dos cubanos, junto as bombas junto a sistec.

    2. Estão preocupados em criar uma capital à imagem do ocidente do hemisfério norte em sacrifício do povo mais humilde. Vão à origem do problema os poderosos do import export que fornecem os vendedores.
      saudações

    3. Eu defendo os vendedores ambulantes. São o povo mais humilde de Luanda. Não vejo nenhum motivo para serem afastados da circulação da capital. Os vendedores abastecem-se em armazéns. Estes tem gerentes de fachada mas pertencem a gente de poder e do MPLA. Esses armazéns vendem quinquilharia e fardos de roupa. Aconselho a ir à fonte e tratar dos donos do negócio que esses sim explora os vendedores ambulantes
      saudações

    4. Eu defendo os vendedores ambulantes. São o povo mais humilde de Luanda. Não vejo nenhum motivo para serem afastados da circulação da capital. Os vendedores abastecem-se em armazéns. Estes tem gerentes de fachada mas pertencem a gente de poder e do MPLA. Esses armazéns vendem quinquilharia e fardos de roupa. Vêm da Ásia, do Dubai e fazem parte do lóbi do import/export que boicota o verdadeiro relançamento dum comércio que não seja de bufarinheiros alembrar tristes práticas coloniais e impede também o desenvolvimento da pequena indústria artesanal angolana.
      Portanto, Senhor Governador em vez de reprimir os vendedores ambulantes. vá à raiz do problema e não às folhas das árvores. Espero que reconsidere e consiga apoios para tratar o mal pela raiz. Vamos educar a cúpula que não é patriota. O pov simples humilde sempre à beira da miséria não pode ser o bode expiatório.
      saudações

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema