Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Futebol: Petro atrasa-se na corrida à liderança do Girabola2016 ao perder com Interclube

    O Petro de Luanda atrasou-se na corrida à liderança do GirabolaZap2016, ao consentir derrota diante do Interclube, por 1-2, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, disputado no Estádio dos Coqueiros.

    Em desafio pautado pela tónica do equilíbrio, os golos foram rubricados por Rico e Moco, aos 35 e 90 minutos, pelo emblema da “polícia”, enquanto que o defesa central Abdul (43), reduziu para os petrolíferos.

    Inicialmente foram os “azulinhos” a darem o primeiro sinal de perigo, com remate madrugador a baliza contrária. Na resposta, os “tricolores” procedem da mesma forma, em que as acções eram praticamente repartidas, decorridos 10 minutos.

    Aos 24, Jiresse entra para o lugar do lesionado Diógenes, no sector intermédio do Petro. A pesar disso, o Interclube inaugura o marcador por Rico, na sequência de desvio de cabeça de um cruzamento de Karanga, que cobra uma falta do adversário. O petrolífero Balakai, por pouco visava a baliza contrária, decorrido 40 minutos.

    Desta pressão, Abdul iguala para o Petro, também no desvio de um cruzamento do seu colega Balakai, sem hipóteses de defesa do guarda-redes Nelson. O recém-entrado Jiresse faz a bola passar por cima da baliza do Interclube. Nesta toada, a partida chega ao intervalo com o resultado repartido.

    No reatamento, sinal relativo a pender mais para o lado do Interclube, que passa a incomodar com maior frequência o reduto do Petro, que substitui Carlinho por Elio, aos 51 minutos.

    Do outro lado, Moco entra no lugar de Poulson, e Mateus ao de Balakai, no Petro, aos 73. Ainda Chico é trocado por Mabululu, no Interclube, que desperdiça uma soberba oportunidade de violar a rede dos oponentes, aos 80.

    Já na fase derradeira, quando os cerca de cinco mil espectadores presentes nas bancadas esperavam por uma igualdade, o irreverente Moco adianta a sua turma no resultado final, num quase idêntico tento anterior do seu colega, deitando por terra as pretensões dos petrolíferos.

    Antes do apito final do árbitro António Dungula, o jogador Cachi ainda rende Dasfaa, no plantel da turma do Interclube, numa clara intenção de frenar o ânimo do Petro.

    Com este triunfo o Interclube sobe para a terceira posição, com 19 pontos, os mesmos que o Recreativo do Libolo, enquanto que o Petro continua no segundo posto, com 20.

    Na próxima jornada o Petro vai ao encontro do Atlético Sport Aviação (ASA), aos passo que o Interclube recebe, no 22 de Junho, o Benfica de Luanda. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema