Domingo, Maio 12, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Futebol: 1º de Agosto “sofre” mas derrota Ferrovia

    Depois 43 minutos de inúmeras dificuldades, o 1º de Agosto conseguiu impor-se diante “caloiro” Ferrovia do Huambo, ao vencer por 2-0, o jogo de conclusão à quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado na 11 de Novembro.

    O poderio do clube do rio-seco, avança Angop, ficou patente apenas aos 44 minutos, quando na sequência de um ponta pé de canto, de Zito Luvumbo, a bola vai a mão de um contrário e o árbitro Bernardo Moreira, assinalou a grande penalidade. Chamado a cobrar Ary Papel colocou os campeões em vantagem.

    E aos 57 minutos que o avançado Mabululu beneficia de uma falha defensiva e a deslocação do respectivo guarda-redes para fixar o resultado, para 2-0.

    No início as coisas pareciam difíceis para o treta campeão, que não obstante criar várias situações encontrava dificuldades para enganar a defesa ferroviária.

    O atacante Mabululu, por parte do 1º de Agosto, era o mais solicitado na etapa inicial, mas protagonizava inúmeras falhas. Aos oito minutos, após receber um passe, o mesmo em via de se isolar, foi desarmado, lance que o rival respondeu rapidamente com um remate que rasou a baliza do guarda-redes Neblu.

    Aos 40 minutos, foi a vez de Paizo, que após ter simulado um oposto rematou forte, mas o guarda-redes optou por uma defesa incompleta.

    A equipa do Huambo não era tão ofensiva, mas fruto da sua coesão conseguia irritar o campeão nacional que aos poucos via as soluções esgotadas nos primeiros 45 minutos com as constantes queima de tempo.

    O primeiro golo surgiu somente aos 44 minutos, Zito Luvumbu cobrou um canto e a bola bateu nas mãos de um rival e Bernardo Moreira marcou grande penalidade. Chamado a cobrar Ary Papel abriu o marcador ( 1-0), resultado registado ao intervalo.

    No reatamento houve vários lances atractivos, inclusive os visitantes chegaram a beneficiar de um penalte após a bola embater nas mãos do capitão Dany Massunguna, mas Beto, ao cobrar, atirou a defesa de Neblu, aos 49 minutos.

    Um minuto depois, Moreira foi expulso com a carolina vermelha directa, após importunar Zito Luvumbu. A turma do RI20 ficou ainda mais feliz quando aos 57 minutos, dois centrais do Ferroviário deixem escapar a bola para Mabululu, que aproveitou a má deslocação de José e fez o segundo duelo, sentenciando o placard ( 2-0).

    Com este resultado, o 1º de Agosto soma nove pontos, na terceira posição, ao passo que o Ferroviário é 14º com apenas um.

    É o primeiro confronto entre os dois. Na quinta jornada, o 1º de Agosto visita domingo o Santa Rita de Cássia, às 15 horas, ao passo que o Ferroviário do Huambo recebe o Petro de Luanda a mesma hora.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema