Quinta-feira, Maio 9, 2024
24.7 C
Lisboa
More

    França condena declarações de Trump sobre atentados de Paris

    O governo francês exprimiu oficialmente este sábado a “firme desaprovação” face às palavras de Donald Trump e apelou ao “respeito à memória das vítimas”, depois do presidente norte-americano ter voltado a defender a teoria segundo a qual os atentados de novembro de 2015 em Paris teriam resultado em menos mortos se os visados estivessem armados.

    Trump fez as declarações polémicas na sexta-feira, na convenção anual da National Riffle Association, o poderoso lobby das armas nos Estados Unidos.

    Em Paris, um jovem diz que “teria sido na mesma um massacre e apenas teria aumentado as tensões. Uma pessoa, por estar armada, não pode assumir a responsabilidade de um problema desta envergadura sozinha”.

    Outro afirma que “é ofensivo, rebobinar o filme e dizer que se as pessoas estivessem armadas não teria sido da mesma forma. É absurdo dizer algo assim e é também completamente irresponsável”.

    Os ataques coordenados de 13 de novembro de 2015 contra a sala de concertos Bataclan e outros pontos da capital francesa, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, resultaram em 130 mortos e várias centenas de feridos. O ex-presidente francês François Hollande, em funções na época, classificou as declarações de Trump como “vergonhosas” e “obscenas”. (Euronews)

    por Afp/Efe

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema