Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    Encerra Feira Internacional de Minas 2014

    A quinta edição da Feira Internacional de Minas (FIMA), que decorre desde quinta-feira, em Luanda, sob o lema Planageo, prospecção, diversificação mineira e desenvolvimento, encerrou neste domingo os seus trabalhos.

    Um ângulo do pavilhão de exposições da Fima 2014 (Foto: Joaquina Bento)
    Um ângulo do pavilhão de exposições da Fima 2014 (Foto: Joaquina Bento)

    Durante quatro dias, expositores nacionais e estrangeiros expuseram ao público as suas potencialidades mineiras, no ramo diamantífero, com destaque para o ouro, granito, rochas ornamentais, areia e burgau.

    Os momentos de maior atracção do evento estiveram ligados às conferências sobre o Planageo-gestão de informação, sustentabilidade mineira, tendências no sector de mineração, desfile de jóias, lançamento da campanha de cadastramento de quadros em geo-ciências e ciências afins e a entrega de prémios.

    A temática Planageo (Plano Nacional de Geologia) escolhida para o evento, visou chamar a atenção dos participantes para a importância deste grande projecto estruturante do Executivo para o sector geológico mineiro no período 2013/2017.

    O referido projecto vai permitir ampliar o conhecimento geológico de todo o território nacional por meio de levantamentos aero-geofísicos, aero-fotogamétricos, geofísicos terrestre, geológicos e geoquímicos .

    Ao contrário das demais, a edição encerrada hoje, registou uma fraca participação de alguns sectores nacionais e internacionais e visou a partilha de conhecimentos e a criação de uma plataforma de diálogo ao nível internacional.

    A feira, considerada um dos maiores eventos na África Austral, visa a promoção de investimentos, o lançamento e a apresentação de novos produtos e de soluções tecnológicas aplicáveis ao sector, bem como o aumento da competitividade.

    Com apenas nove províncias representadas, onze países e 70 expositores, o certame ocupou uma área de cinco mil metros quadrados, num pavilhão.

    Entre os sectores em destaque na exposição estiveram os de exploração, gestão, desenvolvimento mineiro, processos de perfuração, extracção/tratamento mineral, engenharia, construção e mineração. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema