Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Dirigentes da CASA-CE debatem acção política para eleições gerais

    Dirigentes da coligação eleitoral CASA-CE em Benguela, analisaram hoje, sábado, durante a primeira reunião extraordinária do Conselho Executivo Provincial, as acções políticas traçadas tendo em vista a disputa das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

    A reunião orientada pelo secretário executivo provincial da CASA-CE, Francisco Viena, debateu questões sobre a campanha eleitoral em toda a extensão da província, bem como a celeridade na formação dos delegados de listas e sua distribuição por municípios e assembleias de voto, bem como a candidatura da CASA-CE às eleições.

    O balanço do último comício realizado na Catumbela, a par da postura dos dirigentes durante as actividades políticas, foram outros assuntos abordados no evento que contou com a presença de secretários executivos municipais de Benguela, Catumbela, Baía Farta, Lobito, Catumbela, Caimbambo, Chongoroi, Cubal e Ganda.

    Intervindo na ocasião, o secretário executivo provincial de Benguela da CASA-CE afirmou que os dirigentes municipais e provinciais estão preparados para as próximas eleições, por isso, a coligação necessitava de definir as acções estratégicas para enfrentar os desafios da campanha eleitoral.

    Francisco Viena promete uma CASA-CE combativa na campanha eleitoral para que, nas eleições de 23 de Agosto, possa virar a página da situação política que tem marcado a vida do país nos últimos anos.

    “O que nos anima hoje e amanhã é o facto de que a nossa vontade de ganharmos as eleições está sobejamente patente nas nossas mentes”, referiu ressaltando as responsabilidades da CASA-CE de fazer a viragem e fazer de Benguela um grande contribuinte no desenvolvimento económico e social do país.

    Francisco Viena acentuou a ideia do combate à pobreza e à corrupção, considerando esta última um fenómeno prejudicial para todas as famílias e para todos os sectores da vida económica.

    De igual modo, sublinhou o apoio massivo dos milhares de militantes e simpatizantes desta coligação eleitoral para neutralizar as dificuldades em torno da campanha eleitoral.

    A CASA-CE foi fundada a 3 de Abril de 2012, tendo inicialmente sido formada por quatro partidos políticos, nomeadamente: Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido de Apoio para a Democracia e o Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA – AP).

    Em Maio de 2017, integraram-se nesta coligação dois outros partidos políticos: o Bloco Democrático (BD) e o Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA). (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema