Domingo, Maio 12, 2024
15 C
Lisboa
More

    Destacado empenho pessoal do Presidente da República

    A eleição, quinta-feira, de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas resultou do empenho pessoal do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, reconheceu nesta sexta-feira, em Luanda, o secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

    Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miudo)
    Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miudo)

    “O empenho pessoal do Presidente José Eduardo dos Santos, aliado aos esforços da diplomacia angolana e ao desenvolvimento político, económico e social do nosso país, constituíram a chave do sucesso”, referiu o político quando discursava no encerramento do VII Congresso Ordinário da organização juvenil do seu partido.

    Segundo Dino Matrosse, a política externa de Angola tem pautado sempre por uma diplomacia de promoção de paz no continente africano e no mundo, recordando que Angola foi sempre solidária com a luta pelo progresso e autodeterminação dos povos.

    Neste sentido, evocou como exemplo a luta levada a cabo no passado pela independência da Namíbia, do Zimbabwe e pelo fim do regime de apartheid então vigente na África do Sul, e na actualidade, pela paz na Região dos Grandes Lagos.

    Tudo isso é resultado do esforço colectivo do povo angolano, sob a liderança do Presidente José Eduardo dos Santos, líder a altura dos desafios do continente, cujos esforços não tem poupado para a sua estabilidade, sublinhou.

    “O compromisso do Presidente José Eduardo dos Santos com Angola e com a África é inquestionável”, reforçou Dino Matrosse, acrescentando que Angola está a contribuir cada vez mais para a consolidação da unidade do continente africano.

    Para Dino Matrosse, Angola está a transformar-se, por vontade própria, numa trincheira firme da revolução em África, tal como almejado pelo primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

    “São exemplos que a juventude, os futuros quadros e líderes deverão seguir”, aconselhou o dirigente partidário, que terminou a sua intervenção felicitando os membros da direcção cessante e desejando-lhes a continuidade na carreira académica, profissional e política. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema