Sábado, Maio 11, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Secretário-geral do MPLA realça rejuvenescimento da JMPLA

    O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, realçou nesta sexta-feira, em Luanda, a reeleição do primeiro secretário nacional da JMPLA, referindo que tal feito evidencia que o rejuvenescimento da organização a coloca cada vez mais próxima da sua realidade objectiva.

    secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse" (Foto: Lucas Neto)
    secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” (Foto: Lucas Neto)

    O dirigente partidário fez este pronunciamento quando discursava no encerramento do VII Congresso Ordinário da organização juvenil do seu partido, que reelegeu Sérgio Luther Rescova Joaquim ao cargo de primeiro secretário nacional, para um segundo mandato.

    “Este é um processo que deve continuar a ser realizado com o devido acompanhamento e formação”, recomendou Dino Matrosse, para quem é fundamental trabalhar junto desta segmento juvenil, sobretudo da comunidade estudantil e académica, para o crescimento da organização.

    Para o próximo quinquénio, o secretário-geral do MPLA apontou como tarefas primordiais da nova direcção eleita da organização, a consolidação do trabalho com outros grupos juvenis, com incidência na educação moral, cívica, patriótica e na realização das próximas eleições gerais de 2017.

    “A luta contra os males que enfermam a nossa sociedade e a juventude em particular, tais como a droga, a sinistralidade rodoviária, o HIV-Sida e o Ébola, entre outros, deverá estar nas prioridades da JMPLA”, recomendou.

    Dino Matrosse disse ser fundamental o apoio da JMPLA ao Executivo na implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para o período 2013/2017, que é expressão do programa de governação do MPLA escolhido pelo povo nas eleições de 2012.

    Esse apoio deverá incidir essencialmente na mobilização da juventude no acompanhamento e participação activa nas tarefas em prol do cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, resultante do Fórum de Auscultação à juventude, realizado em 2013, disse.

    O dirigente partidário lembrou que, para a organização e gestão das políticas públicas para a juventude, o Executivo criou, recentemente, o instituto Angolano da Juventude, traduzindo um primeiro passo rumo à concretização do referido plano.

    Os 1.285 delegados ao congresso, que decorreu sob o lema “JMPLA – Paz e patriotismo, rumo a um futuro melhor”, elegeram também os 225 membros do comité nacional da JMPLA, que por sua vez escolheram os 15 integrantes do secretariado executivo da organização. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema