Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Líderes religiosos louvam criação da “Casa da Juventude”

    Ndalatando – Líderes religiosos da província do Cuanza Norte consideraram hoje, sábado, a Casa da Juventude da cidade de Ndalatando, inaugurada sexta-feira última, pelo Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, como resposta do Governo as aspirações de formação e ocupação dos tempos livres dos jovens.

     Casa da Juventude da Cidade de Ndalatando Foto: Lucas Leitão

    Casa da Juventude da Cidade de Ndalatando (Foto: Lucas Leitão)

    O bispo da Diocese católica de Ndalatando, dom Almeida Kanda, considerou a construção do empreendimento um bom gesto do governo da província do Cuanza Norte em resposta as aspirações dos jovens que se debatiam com falta de espaços para discutir e abordar os seus problemas e onde pudessem encontrar oportunidade de formação e realização de pesquisas académicas.

    Já o pastor da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), André Garcia, disse que a infra-estrutura, além de mudar a imagem da cidade de Ndalatando, vai permitir que os jovens se ocupem em actividades socialmente úteis e se abstenham de práticas contrárias à moral, sobretudo a delinquência e o consumo desregrado de bebidas alcoólicas.

    Na mesma senda reagiu o pastor da Igreja Metodista Unida, Euclides Joaquim António dos Santos, que caracterizou a Casa da Juventude de Ndalatando como um edifício esplêndido, apelando aos beneficiários a cuidarem-na, visando o alcance dos objectivos que motivaram a sua projecção e possa, igualmente, beneficiar as futuras gerações.

    A Casa da Juventude de Ndalatando, erguida no antigo aeródromo da cidade, está dotada de três pisos, com caraterística arquitetónica de referência a nível nacional, ocupando uma área de mil e 180 metros quadrados

    Construída no quadro do Programa de Investimentos Públicos do Governo do Cuanza Norte, a obra congrega vários serviços destinados à formação e ocupação dos tempos livres da juventude.

    Erguida em dois anos, a Casa da Juventude de Ndalatando conta com um gabinete do INAPEM, centro de convívio e lazer, áreas administrativas, auditório com 76 lugares, sala de espetáculos, uma mediateca, duas bibliotecas, dois campos multiusos com balneários e uma área para parqueamento de viaturas.

    A construção do imóvel custou ao governo do Cuanza Norte 563 milhões de Kwanzas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema