Segunda-feira, Maio 13, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Confrontos em Berlim com militantes de extrema-esquerda no 1º de Maio

    D.R
    D.R
    A capital da Alemanha, Berlim, foi ontem à noite palco de confrontos entre militantes de extrema-esquerda e forças de segurança, depois das manifestações do 1º de Maio, informaram as autoridades, citadas pela agência Efe.
    Vários objetos foram arremessados às autoridades e os vidros de carros e de algumas lojas foram partidos, num protesto que juntou em Berlim cerca de seis mil manifestantes conotados com a extrema-esquerda.

    Este já não é o primeiro ano em que concentrações de fações mais radicais em Berlim resultam em confrontos no 1. de Maio.

    De Madrid a Atenas, a Europa, atingida pelo desemprego, manifestou-se hoje no Dia do Trabalhador contra as políticas de austeridade e a favor de medidas pelo emprego, em desfiles pouco participados tendo em conta a amplitude da crise.

    Na Grécia, como em Espanha, os dois países do sul do continente onde o desemprego bate todos os recordes, atingindo mais de 27 por cento da população ativa, vários milhares desfilaram respondendo ao apelo dos sindicatos.

    “6.200.000 desempregados, não à austeridade”, “Mais democracia, menos austeridade” exigiam alguns cartazes no cortejo que atravessou Madrid.

    (lusa.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema