Segunda-feira, Abril 29, 2024
15.8 C
Lisboa
More

    Carolina Cerqueira assume gestão colegial do Programa Kwenda

    Depois do arranque no Soyo o Programa Kwenda sofreu um reajuste em matéria de gestão, de modo a tornar a sua implementação mais segura e eficaz. Para esse efeito o Presidente João Lourenço delegou a coordenação à ministra de Estado, Carolina Cerqueira, de acordo com uma informação veiculada pelo Novo Jornal.

    “Antes do dia 19 de Junho, o «Kwenda» era coordenado pela titular do MASFAMU, Faustina Alves, com apoio do MAT, liderado por Marcy Lopes. Ambos tinham a obrigação de reportar as acções ao ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior”, esclareceu ontem o diário on line angolano.

    A partir dos decretos presidenciais números125/20 (de 4 de Maio) e 175/20 (de 19 de Junho), o Chefe de Estado angolano orienta “a organização e o funcionamento do Grupo Técnico para o Programa de Fortalecimento da Protecção Social são regulados por instrumento próprio, aprovado pela ministra de Estado para a Área Social”, Carolina Cerqueira. O Kwenda  “estava antes sob tutela da ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina Alves, coadjuvada pelo titular da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT), Marcy Lopes. Ambos tinham a obrigação de reportar as acções ao ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior”, segundo o Novo Jornal.

    O novo cenário atribui papel de coadjutor à equipa antes liderada por Faustina Alves numa acção de inversão de responsabilidades em nome de uma nova dinâmica operativa,  com a integração na equipa da ministra das Finanças, Vera Daves, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, o ministro da Agricultura e Pescas, Francisco de Assis, assim como o ministro da Indústria e Comércio, Víctor Fernandes”.

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social «Kwenda», integra ainda “o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Miguel Homem, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, a ministra da Educação, Luísa Grilo, bem como a secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Fátima Viegas, verificou o NJ”.

     

     

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema