Quarta-feira, Maio 22, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Candidato do MPLA a Presidência constatou o funcionamento do Hospital municipal do Zango

    Em visita precedida ao acto político de massas, que se realizou hoje no município de Viana, distrito do Zango, João Lourenço recebeu informações sobre o funcionamento do Hospital Municipal do Zango.

    Recebido pelo primeiro Secretário Provincial do MPLA, Higino Carneiro, o aspirante ao cadeirão máximo do país começou por receber explicações do actual funcionamento da unidade sanitária.

    Com apenas três salas a funcionar em pleno, visto que estão em curso obras de alargamento do Hospital, João Lourenço ficou a saber que desde a sua inauguração, foram atendidas até o momento cerca de 10.951 pacientes, sendo a malária a principal enfermidade, seguidas das doenças respiratórias e digestivas.

    Os traumatismos por acidentes rodoviários, segundo o Director do Hospital, Henriques Carvalho, é também factor de preocupação dos técnicos.

    Segundo o responsável, o Hospital está com um atendimento diário de 500 a 600 pacientes.

    “Este numero, com certeza, vai ser ultrapassado uma vez que a procura é maior e o espaço físico é insuficiente”, disse, justificando que o Hospital tem atendido doentes de quase todo o município.

    Falando ao Portal de Angola, João Lourenço mostrou-se optimista e explicou que está-se a fazer um grande esforço para se poder acudir um maior número de cidadãos do município, sendo a obra em curso, razão disto mesmo.

    “Aquando do comício no Cazenga, visitamos um Hospital, e no Zango não está a ser diferente”, ilustrou, acrescentando que “isto mostra o nosso interesse na área social, principalmente no atendimento das populações, essencialmente no que diz respeito a saúde. Dizia num dos meus discursos, que para o trabalhador cumprir o seu dever, tem de ter saúde, então, é este o esforço que o executivo está a fazer e tudo fará para oferecer melhor qualidade de vida ao povo angolano.” (Portal de Angola)

    por Osvaldo de Nascimento

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Economia Angolana continua presa ao Estado Omnipresente, segundo o economista angolano Yuri Quixina

    Num artigo anterior sobre o papel do Estado na economia angolana, escrevemos que o tipo de Estado, enquanto entidade...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema