Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Basquetebol: Ministro reconhece contributo dos jovens

    Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Henri Celso)
    Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Henri Celso)

    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reconheceu nesta terça-feira, em Luanda, a grande contribuição dos jovens e desportistas na edificação de um país forte nos últimos 40 anos de independência e prometeu mais apoios para os êxitos desejados.

    Ao falar na cerimónia de despedida da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, que viaja quarta-feira à Espanha, onde prossegue a preparação para o Campeonato Africano (Afrobasket2015), na Tunísia, afirmou ser graças ao empenho e dedicação dos filhos do país que se obtiveram as conquistas já alcançadas.

    “Com este encontro pretendemos que seja um estímulo à nossa selecção, que nos orgulha de ser a digna campeã africana. O povo angolano espera muito mais da equipa, principalmente nestes 40 anos da independência”, disse.

    Acrescentou que os outros campeonatos foram difíceis, mas o actual será mais, pois qualifica o representante de África aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

    Para o efeito, considerou necessário que o grupo esteja unido na concretização da vitória.

    “Devem bater-se com garra, dedicação, empenho e atitude de campeões, muito mais neste momento de comemoração dos 40 anos da nossa independência, para que o povo angolano possa continuar a orgulhar-se da sua juventude e desportistas”, exprimiu.

    O acto, além dos integrantes da selecção nacional e do titular da Juventude e Desportos e o seu elenco, contou ainda com a presença do presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira.

    Quanto a preparação, dos 15 atletas convocados trabalham apenas 13. Sílvio de Sousa e Yanick Moreira, que actuam nos Estados Unidos, devem juntar-se aos companheiros em Espanha.

    Yanick Moreira, de 2,11 m, faz parte do processo de escolha de novos jogadores para liga norte-americana (NBA), conhecido por “draft”.

    O antigo jogador do 1º de Agosto, que foi titular no fim-de-semana nas duas partidas pela formação do Los Angeles Clippers, tem esperança de ser o primeiro angolano a jogar na liga norte-americana de basquetebol.

    Em Espanha, os campeões africanos têm agendado dez jogos de controlo, o primeiro dos quais com a Venezuela.

    A seguir defronta duas vezes a selecção espanhola de Sub-18. Em 25 e 8 de Agosto, Angola volta a jogar com a Venezuela.

    A Selecção Nacional tem agendado mais dois encontros, um com uma equipa de jogadores do All Star e outro com uma formação norte-americana da Florida.

    Os hendecacampeões (11 títulos) jogam também no Torneio Santander, no qual participam as equipas do país anfitrião, Senegal e Polónia. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema