Quinta-feira, Maio 9, 2024
24.7 C
Lisboa
More

    Autoridades avaliam candidaturas ao concurso para as obras públicas

    O governo da província da Lunda-Norte deu início, na terça-feira, à avaliação das propostas de candidatura de empresas de construção civil, para a adjudicação de obras de impacto social, inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2012.
    O vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Lino dos Santos, disse ao Jornal de Angola que, para o exercício económico deste ano, está prevista, a  nível de toda a província, a execução de  um total de 30 projectos, entre os quais  a construção de postos e centros médicos, escolas e uma série de novos empreendimentos administrativos e residências para quadros.
    Até ao momento, 48 empresas adquiriram os cadernos de encargos para o concurso às empreitadas, que vão reforçar as acções do governo tendentes à melhoria da qualidade de vida das populações locais.
    Lino dos Santos disse que, face aos incumprimentos registados em 2011, por parte dos empreiteiros, em relação à execução dos projectos que lhes foram adjudicados, a comissão de avaliação das propostas às empreitadas deve trabalhar de forma cautelosa e seleccionar empresas que garantam credibilidade.
    A divulgação dos vencedores do concurso é feita dentro de 30 dias, de acordo com o estipulado na Lei de Contratação Pública e o vice-governador referiu a necessidade de as empresas concorrentes envidarem esforços para, com antecedência, conhecerem a realidade da província, devido às dificuldades relacionadas com as vias de acesso.
    Arquitecto de profissão, o vice-governador apontou a degradação das estradas locais como sendo a principal responsável pela desistência de muitas empresas antes da conclusão das obras. Anunciou ainda, para breve, o início de concurso público para as empresas de fiscalização que vão acompanhar o desenrolar e a evolução dos diferentes projectos a nível do sector da construção civil.
    “É necessário que as empresas interessadas em trabalhar connosco conheçam primeiro a realidade da província antes de se candidatarem a esses projectos, porque a Lunda-Norte ainda se debate com a problemática das estradas que não permitem uma melhor circulação”, salientou.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema