Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Angola é um país privilegiado para investir em Cuba – Pedro Ross Leal

    Angola é um país priveligiado para investir em Cuba em todos os sectores, tanto públicos como privados, afirmou o embaixador de Cuba em Angola, Pedro Ross Leal.

    O diplomata fez este pronunciamento ao discursar no acto alusivo ao 53º aniversário do triunfo da Revolução Cubana assinalado a 1 de Janeiro.

    De acordo com Pedro Ross Leal, em Cuba realizam-se investimentos angolanos em importantes sectores da economia tendo recentemente sido rubricado um acordo entre a Sonangol e a Cupet (empresa petrolifera cubana) para a exploração de petróleo em dois blocos da zona económica do Golfo do México, pertencente a Cuba.

    “Estamos a disposição de continuar a ampliar a cooperação até ao máximo das nossas possiblidades e capacidades de compartilhar e transferir aos nossos irmãos angolanos o conhecimento acumulado no dominio da ciência e técnica que Cuba possui”, asseverou.

    O embaixador frisou que Cuba sente a solidariedade e o apoio generoso e decidido de Angola na arena internacional, e em todas as ordens que necessitam diantes de importantes desafios e circunstâncias, principalmente em relação a luta para por termo ao bloqueio desumano a que este pais do Caribe é sujeito há mais de 50 anos.

    “Se num momento dificil de Angola, Cuba compareceu ao pedido do governo e do MPLA, hoje que Cuba enfrenta a agressão e o bloqueio para nos dobrar e submeter-nos, que se actualiza e modifica o nosso modelo económico, Angola, o seu governo e o MPLA, responderam a nossa solicitação”, realçou.

    Na ocasião, o diplomata cubano considerou que “a experiência angolana é um feito histórico e actual, que anima e dá confiança a todos os cubanos, para enfrentar a nova etapa de mudanças que inicaram e continuarão sem pressa, mas sem parar”.

    Assistiram a cerimónia, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundy Paihama, o ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, o governador de Luanda, Bento Bento, deputados a Assembleia Nacional, membros do corpo diplomático acreditado em Angola, entre outras personalidades.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema