Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Angola e Portugal decidem realização de Fórum Empresarial

    A capital angolana acolhe, no primeiro quadrimestre do presente ano, a realização de um Fórum Empresarial entre Angola e Portugal, deu a conhecer hoje (segunda-feira), em Luanda, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete.

    Georges Chikoti, Ministro das Relações Exteriores de Angola com homólogo português, Rui Machete (Foto: Lino Guimaraes)
    Georges Chikoti, Ministro das Relações Exteriores de Angola com homólogo português, Rui Machete (Foto: Lino Guimaraes)

    Em declarações à imprensa, à saída de um encontro de trabalho com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, o ministro português disse que neste evento serão discutidos os problemas dos investimentos, exportações, importações entre os empresários dos dois países.

    Acrescentou que o encontro serve para contribuir no sentido do reforço das relações entre os dois países que são muito diversificadas, de um grau de complexidade que justifica plenamente estas acções.

    Acrescentou que, simultaneamente, será assinada a constituição de um observatório empresarial que terá a competência para monitorizar aquilo que são os investimentos e comportamento das empresas angolanas e portuguesas, ajudando-as a desenvolver melhor os seus negócios, bem como prevenir alguns erros que naturalmente ocorram.

    Por outro lado, o ministro Rui Machete ressaltou que nunca houve mal-entendido entre Lisboa e Luanda, pelo menos ao nível dos ministérios e governos.

    Ainda durante o encontro, as duas partes decidiram a intensificação das acções no quadro da Comissão Mista Bilateral para que possam ser dados passos no sentido do incremento da cooperação.

    Por sua vez, o ministro Georges Chikoti disse na abertura do encontro que o este reveste-se de grande importância e que decorre num bom momento, por permitir uma avaliação das boas relações entre ambos os países “por tudo o que os dois países têm já feito no domínio da cooperação, das consultas políticas regulares no âmbito da CPLP, das Nações Unidas e de outros fóruns”.

    De igual modo, permite olhar para acontecimentos na arena internacional alguns dos quais têm já sido abordados em outros encontros mantidos.

    No país desde esta manhã, o ministro português tem ainda previstos encontros com outros governantes nacionais, com vista ao incremento da cooperação entre os dois países. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema