Segunda-feira, Maio 27, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Alemanha e Itália no limite das capacidades para receber emigrantes

    A imigração ilegal é um dos principais temas das conversações mantidas em Siracusa pelos Presidentes da Itália e da Alemanha. Sergio Mattarella e Frank Walter Seteinmeier, que vieram à cidade siciliana para uma cerimónia de entrega de prémios e partilharam a preocupação com um problema difícil de resolver e que deve ser tratado a nível europeu:

    “Apesar de terem entrado em conflito sobre a questão da migração nos últimos dias, a Itália e a Alemanha têm uma coisa em comum. De acordo com o Presidente Steinmeier, na verdade, a Itália e a Alemanha estão a enfrentar dificuldades em receber mais migrantes. Ambos os países estão no limite das capacidades.

    Isto é exatamente o que o Presidente alemão disse ao jornal italiano “Il Corriere della Sera” numa entrevista publicada antes da visita de três dias a Itália.

    Não há muito tempo, a Alemanha suspendeu a admissão voluntária de migrantes da Itália, embora isso tenha mudado nos últimos dias com a Alemanha a regressar ao acordo entre os dois países.

    A Alemanha recebeu 162.000 pedidos de asilo em 2023 e é o país da UE que, ao abrigo de um acordo de solidariedade voluntária, recebeu o maior número de migrantes que chegam às costas italianas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema