Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Agências de viagens apelam ao governo que evite privatização apressada da TAP

    (LUSA)
    (LUSA)

    TAP é “um activo demasiado importante” para o país, alegam

    O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) apelou hoje ao Governo para que evite uma privatização apressada da TAP, já que este é “um activo demasiado importante” para o país.

    “Não vamos discutir hoje e aqui, se a TAP fica melhor privatizada ou se fica pior. É admissível pensar-se que fica melhor se for bem privatizada, mas todos sabemos que certamente ficará definitivamente pior se for mal privatizada”, começou por dizer Pedro Costa Ferreira.

    Para o responsável da APAVT, cabe ao Governo “evitar a realização de uma privatização apressada”.

    “A verdade é que a TAP é um activo demasiado importante, para nos podermos dar ao luxo de falhar um movimento tão crucial”, vincou Pedro Costa Ferreira no discurso de abertura do 40.º Congresso da APAVT, que começou hoje em Évora.

    A sessão de abertura do congresso contou com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
    O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje, no parlamento, que o Governo pretende aprovar o caderno de encargos da privatização TAP SGPS no final de Dezembro ou no início de Janeiro.

    Em resposta às questões do deputado do PS Rui Paulo Figueiredo sobre a opção do Governo de privatizar até 66% do grupo, Pires de Lima explicou  que, ao manter 34% do capital, o Estado pode “continuar a vigiar a execução do caderno de encargos”, onde são definidas as obrigações de serviço público.

    Na comissão de Economia e Obras Públicas, Pires de Lima adiantou que o caderno de encargos estará concluído “já no final deste mês ou no princípio de Janeiro”, faltando ainda a promulgação pelo Presidente da República do diploma aprovado em Novembro em Conselho de Ministros. (ionline.pt)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema