Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Aficionados acreditam na passagem do 1º de Agosto nas Afrotaças

    Os amantes do futebol na província de Benguela mostraram-se esta terça-feira, optimistas quanto a passagem da equipa do 1º de Agosto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF, augurando uma vitória na última jornada do grupo D, a disputar-se no dia 28 deste mês.

    O 1º de Agosto, que defronta na última jornada o Mbabane Swalows do eSwatini (ex-Swazilândia), no Estádio Nacional 11 de Novembro, encontra-se na segunda posição do grupo D, com seis pontos, contra 11 do Étoile du Sahel (Tunísia), na primeira.

    Em declarações à Angop, o técnico do 1º de Maio de Benguela, Agostinho Tramagal, mostra-se convicto na passagem dos militares, pela sua prestação ao longo da temporada e por estar a liderar o campeonato nacional de futebol.

    “Certamente que vai ganhar e tentar chegar à final da taça africana, o que é bom para um país que ainda não ganhou esta taça”, disse o treinador, explicando que uma passagem do 1º de Agosto agora implicaria um aumento de uma equipa angolana nas Afrotaças.

    O técnico lembrou que Angola teve três a quatro equipas nas Afrotaças, mas perdeu esse direito por serem fracas e hoje há esta possibilidade de resgate através do 1º de Agosto.

    “Sendo assim, quem ganha é o país e gostaríamos que o 1º de Agosto fizesse o seu trabalho bem. Vamos torcer como angolanos, porque nesta altura o que conta não é a bandeira do 1º de Agosto, mas a da pátria, e nós treinadores, atletas e adeptos do futebol angolano estamos unidos em torno da equipa militar”, salientou o técnico.

    Agostinho Tramagal avançou que a formação do Rio Seco está com muito mais ritmo e demonstra ser muito mais forte e compacta, conseguindo gerir bem os atletas não só para o Girabola como também para a Liga dos Campeões da CAF, num plantel de 30 atletas saudáveis, com estabilidade financeira e bastante organizado em termos directivos.

    Por seu lado, o técnico de futebol Rui Teixeira, actualmente sem equipa, disse que ao 1º de Agosto cabe vencer a partida em casa, para que possa almejar os quartos-de-finais, o que será muito bom para o futebol angolano.

    “Deve-se adoptar uma boa postura no que diz respeito às estratégias, quer defensivas como ofensivas, não tanto como aconteceu no jogo contra Tunísia, mas que esteja bem patente o sentido de não sofrer nem um golo, ter contra ataques rápidos e bem direccionados para que possa marcar os golos”, frisou.

    O também comentarista da Rádio 5, afirmou que o 1º Agosto deve apostar numa postura diferente, montar uma estratégia defensiva a partir da frente para que tenha espaço mais curto de chegar à baliza do adversário com eficácia e sucesso, e não empate o jogo.

    Entretanto, o director desportivo do 1º de Maio de Benguela, Mário Luvambo, afirmou que o 1º de Agosto depende de si próprio para definir o seu futuro.

    Referiu que, se o 1º de Agosto empata, passa a equipa que vencer o Sahel, porque fica a um ou dois pontos dos militares.

    “O 1º de Agosto não deve jogar para empatar, mas para ganhar e para isso deve marcar primeiro” disse o antigo atleta do 1º de Agosto e dos Palancas Negras, acrescentando que os amantes da modalidade estão expectantes pelo resultado do jogo.

    Para si, o 1º de Agosto precisa de vencer este jogo derradeiro para preservar o segundo lugar e concomitantemente o apuramento aos quartos-de-final.

    Os zambianos do Zesco United, que recepcionam os tunisinos na última jornada, ocupam a terceira posição do grupo, com cinco pontos. O Mbabane Swalows é último com quatro. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema