Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Dilma chega de Rolls Royce à parada militar sob protesto de movimentos sociais

    A presidente Dilma Rousseff abriu o Desfile de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo. Dilma chegou à tribuna das autoridades em carro aberto, no Rolls Royce da Presidência da República.

    Ela foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. Quando o locutor oficial do desfile anunciou a presença do governador, foram ouvidas vaias nas arquibancadas próximas à tribuna.

    Muito perto do local onde ficaram as autoridades, mulheres de integrantes das Forças Armadas protestaram por maior reajuste salarial aos militares. Agentes da Polícia Federal viraram de costas quando a ala da PF passou, em um protesto contra os colegas que não boicotaram o desfile.

    Além disso, enquanto a presidente assiste à parada militar, uma marcha com cerca de 10 mil pessoas faz um percurso, que passará a uma distância de aproximadamente 300 metros das autoridades, protestando contra a corrupção. O grupo ganhou notoriedade por não ser ligado a partidos políticos e ter nascido de movimento nas redes sociais. As principais demandas do grupo são a condenação dos réus do julgamento do mensalão, o fim do voto secreto no Congresso Nacional e a extensão da Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados. O trajeto será de quase 3 km – distância que separa o Museu Nacional da Praça dos Três Poderes.

    Ao subir na tribuna, a presidente cumprimentou os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

    Ao lado de Dilma, acompanham o desfile a filha Paula, o marido dela, Rafael Covolo; e o neto Gabriel, que completa dois anos de idade este mês, além dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Ana de Holanda (Cultura), Gleisi Hoffman (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia).

    Após a chegada da presidente, o Hino Nacional foi executado e a Esquadrilha da Fumaça iniciou sua apresentação colorindo o céu da capital federal com as cores verde e amarelo.

    A atleta Sarah Menezes, que conquistou o primeiro ouro do judô feminino brasileiro em Olimpíada, apresentou a tocha do fogo simbólico à presidente Dilma.

    FONTE: JB

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema