Quinta-feira, Maio 9, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    Dilma chega de Rolls Royce à parada militar sob protesto de movimentos sociais

    A presidente Dilma Rousseff abriu o Desfile de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo. Dilma chegou à tribuna das autoridades em carro aberto, no Rolls Royce da Presidência da República.

    Ela foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. Quando o locutor oficial do desfile anunciou a presença do governador, foram ouvidas vaias nas arquibancadas próximas à tribuna.

    Muito perto do local onde ficaram as autoridades, mulheres de integrantes das Forças Armadas protestaram por maior reajuste salarial aos militares. Agentes da Polícia Federal viraram de costas quando a ala da PF passou, em um protesto contra os colegas que não boicotaram o desfile.

    Além disso, enquanto a presidente assiste à parada militar, uma marcha com cerca de 10 mil pessoas faz um percurso, que passará a uma distância de aproximadamente 300 metros das autoridades, protestando contra a corrupção. O grupo ganhou notoriedade por não ser ligado a partidos políticos e ter nascido de movimento nas redes sociais. As principais demandas do grupo são a condenação dos réus do julgamento do mensalão, o fim do voto secreto no Congresso Nacional e a extensão da Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados. O trajeto será de quase 3 km – distância que separa o Museu Nacional da Praça dos Três Poderes.

    Ao subir na tribuna, a presidente cumprimentou os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

    Ao lado de Dilma, acompanham o desfile a filha Paula, o marido dela, Rafael Covolo; e o neto Gabriel, que completa dois anos de idade este mês, além dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Ana de Holanda (Cultura), Gleisi Hoffman (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia).

    Após a chegada da presidente, o Hino Nacional foi executado e a Esquadrilha da Fumaça iniciou sua apresentação colorindo o céu da capital federal com as cores verde e amarelo.

    A atleta Sarah Menezes, que conquistou o primeiro ouro do judô feminino brasileiro em Olimpíada, apresentou a tocha do fogo simbólico à presidente Dilma.

    FONTE: JB

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden lança vasto projeto da Microsoft no mesmo local de promessa não cumprida por Trump

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou, nesta quarta-feira (8), um grande projeto de investimento da gigante tecnológica...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema