Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    PR cria comissão para organizar celebrações do 50º aniversário da Independência nacional

    O Presidente da República, João Lourenço, criou, esta quinta-feira, uma Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas Alusivas ao 50º Aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro de 2025.

    De acordo com o despacho, a que a ANGOP teve acesso, a comissão é coordenada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, e tem como coordenador adjunto o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

    A Comissão Interministerial, cujo mandato se circunscreve à organização dos preparativos das comemorações do 50º Aniversário da Independência Nacional, integra os ministros de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, e para a Área Social, Dalva Ringote.

    Fazem, de igual modo, parte da comissão os titulares dos ministérios da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria; do Interior; das Relações Exteriores; das Finanças; da Administração do Território; dos Transportes e das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social; da Educação; da Cultura e Turismo, assim como da Juventude e Desportos.

    O chefe do Serviço de Informações e Segurança do Estado e o director do Cerimonial do Presidente também integram a referida comissão.

    O Despacho Presidencial estabelece que a comissão é apoiada por um Grupo Técnico, coordenado pela secretária de Estado para a Administração do Território, para a prossecução das tarefas atinentes, sendo integrado por secretários de Estado e por entidades equiparadas indicadas pelos departamentos ministeriais ora designados como membros.

    Por outro lado, determina a criação de comissões multissectoriais para a organização das actividades de âmbito local, coordenadas, nomeadamente, pelos governadores provinciais e pelos administradores municipais.

    A independência de Angola foi proclamada a 11 de Novembro de 1975 pelo primeiro Presidente do país, António Agostinho Neto, no Largo 1° de Maio, em Luanda.MCN

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema