Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Turismo perspectiva contribuir com USD 4.7 biliões no PIB

    Luanda– O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, disse hoje, em Luanda, que o Executivo angolano está a trabalhar com bastante afinco na melhoria do sector, e perspectiva, a longo prazo, contribuir para o PIB (Produto Interno Bruto) com pelo menos quatro biliões e 700 milhões de dólares anualmente, a partir de 2020.
    Ao discursar na abertura do III Seminário sobre Licenciamento no Sector de Hotelaria e Similares, Pedro Mutindi informou ser intenção do Executivo, para dentro dos próximos oito anos, atingir-se a meta de quatro milhões e 600 mil chegadas turísticas e criar um milhão de postos de trabalho, implicando mais trabalho e seriedade dos profissionais da área.
    “O executivo está a reunir todos os pressupostos necessários para a prática da actividade turística, começando com a estabilização económica, construção de estradas, pontes, aeroportos e ferrovias, para um desenvolvimento sustentável e inclusivo do sector, tendo como base a diversificação de fontes de receitas para o país”, asseverou o governante.
    Referiu que o sector tem crescido consideravelmente nos últimos tempos e que a aprovação do Plano Director do Turismo de Angola e a criação dos Pólos Turísticos de Kalandula (Malanje), Cabo Ledo (Luanda) e Okavango (Kuando Kubango) demonstram a vontade política do Governo em preparar as condições para colocar o turismo num lugar de respeito.
    Segundo Pedro Mutindi, que não revelou o valor anual actual das receitas obtidas pelo sector, Angola é uma referência obrigatória em termos de matéria-prima turística, graças à diversidade e originalidade do seu património turístico, de uma beleza ímpar e multiforme, capaz de atrair qualquer visitante.
    “Com a paz efectiva e estabilidade política em Angola, é chegado o momento de transformar os nossos abundantes recursos turísticos numa fonte de receitas inacabável, através da prática do turismo ao lado dos sectores petrolífero e agrícola”- salientou o ministro da Hotelaria, avançando que o seu pelouro vai continuar a investir na formação e refrescamento dos profissionais do sector.
    O III Seminário Nacional de Licenciamento no Sector da Hotelaria e Similares, decorre sob o lema “o profissionalismo em primeiro lugar” e visa a uniformização e adequação dos métodos de licenciamento entre os diferentes actores desse processo.
    O Seminário, que decorre no Hotel Convenções Talatona, encerra terça-feira à tarde.
    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema