Quinta-feira, Maio 9, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    Turismo perspectiva contribuir com USD 4.7 biliões no PIB

    Luanda– O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, disse hoje, em Luanda, que o Executivo angolano está a trabalhar com bastante afinco na melhoria do sector, e perspectiva, a longo prazo, contribuir para o PIB (Produto Interno Bruto) com pelo menos quatro biliões e 700 milhões de dólares anualmente, a partir de 2020.
    Ao discursar na abertura do III Seminário sobre Licenciamento no Sector de Hotelaria e Similares, Pedro Mutindi informou ser intenção do Executivo, para dentro dos próximos oito anos, atingir-se a meta de quatro milhões e 600 mil chegadas turísticas e criar um milhão de postos de trabalho, implicando mais trabalho e seriedade dos profissionais da área.
    “O executivo está a reunir todos os pressupostos necessários para a prática da actividade turística, começando com a estabilização económica, construção de estradas, pontes, aeroportos e ferrovias, para um desenvolvimento sustentável e inclusivo do sector, tendo como base a diversificação de fontes de receitas para o país”, asseverou o governante.
    Referiu que o sector tem crescido consideravelmente nos últimos tempos e que a aprovação do Plano Director do Turismo de Angola e a criação dos Pólos Turísticos de Kalandula (Malanje), Cabo Ledo (Luanda) e Okavango (Kuando Kubango) demonstram a vontade política do Governo em preparar as condições para colocar o turismo num lugar de respeito.
    Segundo Pedro Mutindi, que não revelou o valor anual actual das receitas obtidas pelo sector, Angola é uma referência obrigatória em termos de matéria-prima turística, graças à diversidade e originalidade do seu património turístico, de uma beleza ímpar e multiforme, capaz de atrair qualquer visitante.
    “Com a paz efectiva e estabilidade política em Angola, é chegado o momento de transformar os nossos abundantes recursos turísticos numa fonte de receitas inacabável, através da prática do turismo ao lado dos sectores petrolífero e agrícola”- salientou o ministro da Hotelaria, avançando que o seu pelouro vai continuar a investir na formação e refrescamento dos profissionais do sector.
    O III Seminário Nacional de Licenciamento no Sector da Hotelaria e Similares, decorre sob o lema “o profissionalismo em primeiro lugar” e visa a uniformização e adequação dos métodos de licenciamento entre os diferentes actores desse processo.
    O Seminário, que decorre no Hotel Convenções Talatona, encerra terça-feira à tarde.
    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden lança vasto projeto da Microsoft no mesmo local de promessa não cumprida por Trump

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou, nesta quarta-feira (8), um grande projeto de investimento da gigante tecnológica...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema