Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Jesus reencontra Rui Vitória no acesso à Liga dos Campeões

    O Benfica vai defrontar o Spartak de Moscovo de Rui Vitória na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

    As águias disputam um lugar no play-off de acesso à Liga dos Campeões contra o Spartak de Moscovo comandado por Rui Vitória, antigo treinador da equipa.

    Os encontros da terceira pré-eliminatória realizam-se em 03 e 04 de agosto (primeira mão) e 10 de agosto (segunda), com os vencedores a rumarem ao play-off, com sorteio em 2 de agosto e jogos em 17 e 18 (primeira mão) e 24 e 25 (segunda). No caso de se qualificar para o play-off, o Benfica já sabe que será novamente cabeça de série no respetivo sorteio, juntamente com o Shakhtar, a única equipa do ‘caminho das ligas’ que já sabe que não poderá defrontar.

    Os encarnados falharam em 2020/21 o apuramento para a fase de grupos, ao caírem logo na terceira pré-eliminatória, num jogo único com o PAOK Sálonica, então comandado por Abel Ferreira, que venceu por 2-1, na Grécia. No caso de, desta vez, conseguir ultrapassar as duas pré-eliminatórias, o Benfica junta-se na fase de grupos, que arranca em 14 de setembro, ao campeão nacional Sporting e ao F. C. Porto.

    Será a segunda vez que Benfica e Spartak Moscovo são adversários nas competições da UEFA, depois de ambos terem integrado o mesmo grupo na ‘Champions’ de 2012/13, com uma vitória para cada lado.

    As águias disputam um lugar no play-off de acesso à Liga dos Campeões contra o Spartak de Moscovo comandado por Rui Vitória, antigo treinador da equipa.
    (DR)

    As duas equipas não conseguiram então ultrapassar a fase de grupos, com o Benfica a terminar em terceiro lugar e a ser relegado para a Liga Europa — em que chegaria à final e perderia com o Chelsea -, e o Spartak em quarto.

    Nos jogos entre ambos, o Benfica, na ocasião igualmente orientado por Jorge Jesus, venceu no Estádio da Luz por 2-0, com um ‘bis’ de Óscar Cardoso, num plantel do qual ‘sobrevive’ André Almeida, e perdeu em Moscovo por 2-1, com Lima a fazer o tento ‘encarnado’.

    O próximo duelo de Benfica e Spartak tem ainda o aspeto emocional de opor dois treinadores portugueses, e, sobretudo, com alguma rivalidade, relativa às épocas em que Jorge Jesus e Rui Vitória trocaram palavras mais azedas, quando estavam no Sporting e no Benfica, respetivamente.

    Os dois treinadores defrontaram-se em 21 ocasiões, com 13 triunfos para Jorge Jesus, quatro empates, e quatro vitórias para Rui Vitória.

    Já depois disso, o Spartak apenas voltou a encontrar uma equipa portuguesa nos play-off’ da Liga Europa de 2019/20, com o Sporting de Braga a eliminar a equipa russa e a garantir um lugar na fase de grupos, com vitórias por 1-0 em casa e 2-1 fora.

    Como vencedor da I Liga portuguesa de 2020/21, o conjunto leonino, comandado por Rúben Amorim, estará no Pote 1 do sorteio de 26 agosto, enquanto a formação liderada por Sérgio Conceição estará no Pote 3, ao qual também irá parar o Benfica, caso lá chegue.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema