Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    PRA-JA SERVIR Angola lança cronologia que traça trajectória de todo o processo desde que foi pedida a legalização junto do TC

    A comissão instaladora do PRA-JA SERVIR Angola lançou esta sexta-feira, 04, uma cronologia intitulada “O longo caminho para a legalização e a obstrução constitucional” que descreve o esforço de legalização do partido junto do Tribunal Constitucional e contém todos documentos enviados ao TC e os despachos recebidos pelo projecto político encabeçado por Abel Chivukuvuku.

    A cronologia de 78 páginas, traça a trajectória de todo processo desde que foi pedida a legalização do PRA-JA Servir Angola junto do Constitucional.

    Segundo um dos membros da comissão instaladora, Xavier Jaime, o Tribunal Constitucional continua a obedecer às ordens do MPLA para destruir o projecto político.

    “Como tudo começou e aqui chegados”, lê-se na cronologia que refere que a comissão directiva do PRA-JA SERVIR Angola “conclama a todos os seus quadros que continuem com o trabalho de organização e estruturação, sempre em sintonia com os anseios mais urgentes do povo, sob orientação do seu líder, Abel Chivukuvuku”.

    “Lançamos esta cronologia para informarmos a opinião pública nacional e internacional, face ao comportamento do Tribunal Constitucional, que, sob influência do MPLA, inviabiliza a legalização do PRA-JA SERVIR Angola”, disse ao Novo Jornal Xavier Jaime.

    Abel Chivukuvuu disse na quinta-feira, 03, que o projecto político “encontrará a forma mais adequada para, ao lado de outros cidadãos de boa vontade, participar da vida política nacional na luta contra a força da maldade cujo valor principal é o roubo”.

    O PRA-JA Servir Angola, segundo um comunicado distribuído à imprensa, vai estudar e considerar a possibilidade de apresentar uma queixa-crime contra pessoa não conhecida, por suspeita de adulteração de documentos e dados apresentados ao gabinete dos partidos políticos do Tribunal Constitucional pela comissão instaladora deste projecto político.

    De acordo com o documento, a organização vai desenvolver um conjunto de acções políticas e diplomáticas internas e externas com vista a esclarecer o processo de legalização.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema