Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    PGR na Huíla confirma detenção do antigo director do GEP

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) na Huíla confirmou, esta terça-feira, a detenção do antigo director do Gabinete de Estatística e Planeamento (GEP) do Governo Provincial, António Ngongo, sobre o qual recai um mandado de captura há dois meses.

    António Ngongo, que esteve em fuga, foi detido na noite de segunda-feira, no Lubango, depois de no mesmo dia ter estado presente, como declarante, no julgamento do ex-director Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do governo da Huíla, Jaime Lombe.

    Na sequência, informa a Angop, o antigo director do GEP vai ser ouvido nesta terça-feira em interrogatório na PGR junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

    António Ngongo, que dirigiu o GEP de 2012 a 2018, é acusado de peculato e associação criminosa.

    Trata-se do quinto gestor do consulado do ex-governador da Huíla, Marcelino Tyipinge, arrolado pela justiça. Os outros são Américo Chicote (antigo director da educação), Jaime Lombe (dirigiu o GCII), Sousa Dala (antigo director das Finanças) e António Ndasindondyo (antigo secretário-geral).

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema