Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    Aulas no Instituto Agrário do Luau começam este ano

    O Instituto Médio Agrário (IMA) do município do Luau, província do Moxico, vai começar a funcionar ainda este ano após o processo de apetrechamento da infra-estrutura, com material didáctico, e admissão de professores.

    O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, no município do Luacano, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, durante um encontro com as autoridades tradicionais e representantes da juventude local, no âmbito de uma visita de trabalho de três dias que efectua à circunscrição.

    Disse que a entrada em funcionamento do IMA do Luau vai permitir que mais jovens sejam formados nas áreas da Agricultura e Pecuária, respectivamente, para ajudarem no processo de desenvolvimento da região.

    Neste momento, precisou, está a ser apetrechada a infra-estrutura para posteriormente ser indicado o corpo directivo e seleccionar-se os professores.

    Fez saber que a escola vai acolher, em regime de internato, 10 a 15 estudantes provenientes dos restantes oito municípios da província do Moxico, além de alunos provenientes de outras regiões do país.

    O IMA do Luau tem capacidade para albergar 180 alunos internos e externos, comporta 16 salas de aulas, laboratório, biblioteca, auditório, dormitórios, refeitório, campo multiuso, área para aulas práticas de agricultura, dormitórios, entre outros compartimentos.

    A instituição está concebida para formação técnicos médios e básicos das áreas de Produção Vegetal, Pecuária, Gestão Agrícola e Recursos Florestais.

    Gonçalves Muandumba informou, por outro lado, que o governo está também a trabalhar para conclusão, em 2019, do Instituto Médio Politécnico (IMP) do Luena, capital da província do Moxico.

    Localizada no bairro Kawango, arredores da cidade do Luena, o IMP tem capacidade de absorver mais de 300 alunos.

    No instituto serão ministrados os cursos de Electricidade Auto, Electricidade Industrial, Informática, Construção Civil, Frio, Automação, entre outras especialidades.

    O governador, que regressa sexta-feira (20) para Luena, chefia uma delegação composta por membros do seu pelouro. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema