Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    UNITA receia manobra para aumentar abstenção eleitoral (áudio)

    O maior partido da oposição angolana receia que haja uma tentativa das autoridades eleitorais para fazer aumentar o número de abstenções o que, segundo diz, iria favorecer o partido no poder.

    Em conferência de imprensa, o líder parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, acusou a CNE de reter cartões de eleitores, o pode elevar o número de pessoas que não vão poder votar a 23 de Agosto.

    Júnior apontou o facto de não terem sido publicados cadernos eleitorais nos jornais de circulação diária e referiu-se também ao facto de muitos eleitores estarem a ser remetidos para locais de votação muito longe do local onde vivem.

    No Sumbe, na província de Kwanza Sul, o líder da UNITA, Isaías Samakuva, fez também notar este problema e disse que a culpa deve ser dada à Comissão Nacional Eleitoral

    “Esta confusão é falta de capacidade ou é deliberada?”, interrogou o líder da UNITA que acrescentou:“Eu não estou a ver outros partidos a reclamarem.”

    Isaías Samakuva alegou também que listas de eleitores fixados na assembleias de voto estão a ser rasgadas para confundir os eleitores. (Voa)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema