Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Técnicos do MED analisam reforço da aceleração dos objectivos da educação

    Um worshop sobre “O reforço da capacidade sobre a aceleração dos objectivos da educação para todos” iniciou hoje, segunda-feira, em Luanda e participam do mesmo técnicos do Ministério da Educação(MED) das 18 províncias do país.

    Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês (Foto: Joaquina Bento)
    Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês (Foto: Joaquina Bento)
    Coordenador nacional da rede de Educação Para Todos (EPT), Victor Barbosa (Foto: Joaquina Bento)
    Coordenador nacional da rede de Educação Para Todos (EPT), Victor Barbosa (Foto: Joaquina Bento)

    Promovido pelo Ministério da Educação, com o apoio da Unesco, o worshop em que participam igualmente consultores e parceiros sociais, está a debater e monitorar os progressos da iniciativa de aceleração de Educação Para Todos(EPT), bem como o reforço da capacidade de intervenção do Estado e da sociedade na prossecução dos objectivos da EPT.

    Durante cinco dias, os participantes vão analisar a situação actual do sistema e juntos criarão, como resultados, um instrumento orientador e indicador que será posteriormente avaliado.

    Intervindo na abertura do evento, a Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês, que agradeceu a Unesco pela parceria na realização do worshop, reconheceu o esforço da organização na forma como tem respondido a necessidade nacional de ensino e actualização de conhecimentos sobre metodologias aos quadros implicados na prossecução dos objectivos do milénio.

    Por isso, Ana Paula Inês espera que o worshop sobre “O reforço da capacidade sobre a aceleração dos objectivos da educação para todos” propicie resultados que sejam palpáveis em cada localidade do país.

    Por sua vez, o coordenador nacional da rede de Educação Para Todos (EPT), Victor Barbosa, afirmou haver progressos visíveis na educação em Angola, a todos os níveis, referindo que este progresso constata-se, no facto de 70 porcento da população ser alfabetizada, com uma diferença entre homens e mulheres de 0, 81 porcento. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema