Sexta-feira, Maio 10, 2024
17.6 C
Lisboa
More

    Técnicos do MED analisam reforço da aceleração dos objectivos da educação

    Um worshop sobre “O reforço da capacidade sobre a aceleração dos objectivos da educação para todos” iniciou hoje, segunda-feira, em Luanda e participam do mesmo técnicos do Ministério da Educação(MED) das 18 províncias do país.

    Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês (Foto: Joaquina Bento)
    Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês (Foto: Joaquina Bento)
    Coordenador nacional da rede de Educação Para Todos (EPT), Victor Barbosa (Foto: Joaquina Bento)
    Coordenador nacional da rede de Educação Para Todos (EPT), Victor Barbosa (Foto: Joaquina Bento)

    Promovido pelo Ministério da Educação, com o apoio da Unesco, o worshop em que participam igualmente consultores e parceiros sociais, está a debater e monitorar os progressos da iniciativa de aceleração de Educação Para Todos(EPT), bem como o reforço da capacidade de intervenção do Estado e da sociedade na prossecução dos objectivos da EPT.

    Durante cinco dias, os participantes vão analisar a situação actual do sistema e juntos criarão, como resultados, um instrumento orientador e indicador que será posteriormente avaliado.

    Intervindo na abertura do evento, a Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês, que agradeceu a Unesco pela parceria na realização do worshop, reconheceu o esforço da organização na forma como tem respondido a necessidade nacional de ensino e actualização de conhecimentos sobre metodologias aos quadros implicados na prossecução dos objectivos do milénio.

    Por isso, Ana Paula Inês espera que o worshop sobre “O reforço da capacidade sobre a aceleração dos objectivos da educação para todos” propicie resultados que sejam palpáveis em cada localidade do país.

    Por sua vez, o coordenador nacional da rede de Educação Para Todos (EPT), Victor Barbosa, afirmou haver progressos visíveis na educação em Angola, a todos os níveis, referindo que este progresso constata-se, no facto de 70 porcento da população ser alfabetizada, com uma diferença entre homens e mulheres de 0, 81 porcento. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cantora israelita se classifica para final do Eurovision após críticas em ato pró-palestinos

    Israel se classificou, nesta quinta-feira (9), para a final do festival Eurovision, que acontece na cidade sueca de Malmö,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema