Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.7 C
Lisboa
More

    Zonas endémicas terão água potável no Uíge

    As condições para o fornecimento permanente de água potável à população das localidades afectadas pela cólera estão a ser criadas com a colocação de tanques e chafarizes nos bairros periféricos da cidade do Uíge, informou hoje, quinta – feira, à Angop, a Presidente do Conselho da Administração da Empresa de Águas e Saneamento, Emília Dias Fernandes.

    A responsável explicou que os trabalhos estão a ser realizados em diversas zonas dos bairros afectados como Orlando Fonseca, Ana Candande, Caquiuia e Bem-Vindo que na fase do surto de cólera eram abastecidas, com água tratada com cloro, por cisternas.

    Reconheceu que a situação da referida população que consumia água das cacimbas está superada com o abastecimento feito diariamente pela Empresa de Águas do Uíge.

    Em relação ao sistema geral de abastecimento de água à população, informou que consta do programa da empresa, a colocação, nos próximos dias, de 10 mil ligações domiciliares, nos bairros Pedreira, Caquiuia, Papelão, Ana Candande, Candombe e outros.

    Emília Fernandes condenou os actos de vandalismo a que têm estado sujeitos alguns contadores e chafarizes nas zonas de Caquiuia e Orlando Fonseca, facto que complica o trabalho que se está a levar a cabo para o bem-estar da população. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Mega refinaria Dangote da Nigéria pretende importar milhões de barris de petróleo dos EUA

    A nova mega refinaria Dangote da Nigéria, perto de Lagos, pretende comprar milhões de barris de petróleo bruto dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema